Ao contrário do que se imagina, não será exclusivamente uma loja de peças, acessórios, serviços e automodelos, além de aluguel de pistas, controles e automodelos de fenda, corridas que serão definidas conforme o interesse dos pilotos também quanto ao calendário, a Mister Jack Autorama e Panquecaria vai receber manifestações culturais, promover um dia de gourmet para quem cozinha dar uma de chef para seus familiares e amigos, expor quadros, sessão jazz fusion, música ao vivo no final da tarde inicio da noite, apresentação de monólogos etc.
Essa idéia só se tornou possível porque seu mentor é produtor musical, tem estúdio de gravação profissional com mais de milhão de reais em pluguins de software, estudou música no exterior, fez shows acompanhando Sandra de Sá e a falecida Cássia Eller como guitarrista, é engenheiro e técnico de som, operador de áudio, tem o automodelismo de fenda como paixão, industrializou instrumentos musicais, oportunidade em que conheceu o ídolo de todos nós do Autorama, o Arcído Gonçalves que também é músico e depois veio a se tornar proprietário da assistência técnica de todas as marcas de réplicas com representação no Brasil - Trion; além do que, começou aos 06 anos nas garagens das super quadras da asa sul de Brasília a se dedicar ao Slot cars, já foi proprietário de 02 outras pistas no Distrito Federal e uma aqui em Goiânia, onde está com domicílio há 02 anos.
"Esse comércio não se mantém apenas com sua própria atividade. Por favor Enorê, deixe bem claro que a pista não é minha, mas de todos os desportistas ou colecionadores do automodelismo de fenda, vamos transformar esse autorama, quer quem pratica como esporte ou hobby em um ponto convergente de bom gosto e confraternização, interagindo com a cultura e música de qualidade, comprovando que não há desavenças entre essas atividades. Estamos carentes de um empreendimento deste porte em Goiânia e que pode crescer conforme a necessidade de atender a clientela. Enxerguei nas réplicas a retomada do autorama, a nostalgia de ter o carro que você almeja para sua vida pessoal, o resgate de você competir com um automodelo que o proprietário quer como seu veículo. Com o preço de um bolha pode-se comprar uma série de carros, acessórios e peças, melhor, respeitando os limites, se for para começar a invetir em preparação e melhor migrar para os bolhas também chamados de speed's. Não devemos desvirtuar, lembrando que tem espaço para todos, quem quiser competir com carros com preparação mais aguçada também vamos promover essas corridas atendendo as reivindicações de nosso público! " Explicou o empreendedor Maurício Vianna, 43 anos de idade, o popular Maurição.
O proprietário da pista Maurício Vianna, natural de Brasília - DF, fez propaganda enganosa ao revelar que é fotografo profissional e que trabalhou 02 anos no Correio Braziliense, pois me deixou gordo e calvo em todas as fotos, e pensar que caprichei na feição de inteligente. Brincadeira, sei de minhas responsabilidades comigo mesmo, diminuí de 161 para 119 kg/s mas ainda falta muito e o Photoshop ajuda sem competir com DEUS, não faz milagres. Ao lado o extraordinário artesão há 17 anos fazendo pistas, Sérgio Gonzales, que está dando vida ao projeto; e os companheiros de Anápolis, de boné o Ari Badona que tem uma pista de madeira residencial onde a patota pratica o vício segundo eles ao se referirem ao Automodelismo de Fenda, depois o Jorge Bazi que já foi proprietário de pista de bolha lá mesmo na cidade da base aérea e o Márcio Marques, outro entusiasta pela modalidade. Os anapolinos vieram prestigiar a pista ainda em fase de construção e afirmaram que por lá, na capital indústrial do estado, tem corrida caseira de réplicas e esperam em breve ter uma pista.
A grade de proteção em frente aos boxes recebe lixa com o Willian da equipe do Serjão. Uma das partes do diorama que está sendo elaborada, construída e pintada pelo Maurição, o alambrado que delimita o box. Agora é a fase de acabamento, no final de semana executa-se a pintura, depois parte elétrica em 02 semanas e meia será liberada para testes, desde que, a parte de diorama esteja pronta, no máximo em 30 dias a inauguração de uma das maiores pistas de réplicas da América Latina, em Goiânia, no Jardim América, com 51 metros de extensão.
Na tentativa de que fique pronta antes do término das férias de julho, tão logo leiam esse artigo, muita gente vai se oferecer para auxiliar na execução de qualquer serviço por mais pesado que seja, o negócio dos autormodelistas é acelerar também o rítmo da execução da obra dessa grande novidade na expectativa de andar ainda nesse mês.
Trecho de média velocidade, "S". O traçado é seletivo, quase plano. Segundo o Serjão "só não pode querer andar com os imãs dos automodelos colados na acordoalha imantada para não sair nas curvas, essa uma das características da pista de réplicas. A condução é exclusiva entre carro e piloto, ao contrário dos bolhas onde o carro equipara-se a um precentual de 70% desse mesmo conjunto. Aqui vamos forjar novos talentos para esse esporte. Down force não serve só para abaixar o carro para ganhar velocidade como recurso da aerodinâmica no final das retas. Queremos fazer com que experimentem todas as possibilidades de acerto, diâmetro de rodas e pneus, marcas, relação coroa pinhão, acelador e treino", antecipou esse verdadeiro artífice em madeira, o responsável pela construção da pista. Em sua humildade Sérgio Gonzales considera-se apenas um marcineiro.
Essa reta em destaque a direita, onde ficarão posicionados os pilotos com visão panorâmica privilegiada.
Quem projetou o traçado da pista foi seu proprietário, Maurição, que deixou a cargo do Sérjão Gonzales a execução da pista, a parte de diorama é uma incumbência divida entre eles. Junto com o projeto, um exemplar de Porsche 911 GT3 Cup UPS feito pela SCX. Pode ser indício para o Racing Day da inauguração, a Porsche Cup e pelo o que entendi com diâmetros e marcas das rodas e pneus livres e relação coroa pinhão liberada. Motor original sem nenhuma preparação. Os primeiros a se inscreverem poderão correr com a pintura em que o Slot cars é comercializado, com a obrigatoriedade de pintar as carrocerias os demais participantes. Bom lembrar que são 02 edições da SCX, a da foto e outra de fundo na cor branca.
Panorâmica da pista de alta velocidade e que pode sediar provas de réplicas com qualquer motor. A concepção dessa criação foi de sediar provas com automodelos Slot.It, fácil fácil, acomodando motores de 25.000RPM/s na escala em que o automodelo é 32 vezes menor que o seu tamanho original.
Enorê, meu novo amigo das réplicas. Adorei a notícia sobre o novo espaço em Goiânia. Com certeza vou virar freguês. E também adorei saber que em Anápolis tem artista desse quilate fazendo pista. Abraço,
ResponderExcluirNatanael Júnior
Equipe Pé-de-Pano Slot Cars and Off Road