Ricardo Zonta já adaptado ao seu novo companheiro de equipe, o alemão Frank Kechele, durante o intervalo nos treinos em Spa Fracorchamps para a 5ª etapa do Campeonato Mundial de Gran Turismo - Federacão Internacional de Automobilismo, abreviado para facilitar sua massificação como FIA GT1. Zonta e Rafael Daniel haviam participado de somente 02 das 04 etapas, como tem compromissos profissionais no automobilismo nacional, Rafael não pode continuar na categoria. Kechele soma 15 pontos e está na 15ª colocação, enquanto os brasileiros tem 11 pontos e estão uma posição atrás.
O 3º melhor tempo da sessão livre com uma Lamborghini Murciélago 670 R - S não trouxe euforia para o paranaense o que impressionou a equipe alemã Reiter. "Exceto pelo entrosamento para acertar o carro para a condução do Frank e minha, nada serve pois a expectativa e de tempo seco em toda Bélgica, quando da realização da tomada de tempo, no horário brasileiro, das 4hs e 45' em diante, com hora de duração, também posteriormente, quando acontece uma verdadeira corrida para definir o posicionamento de largada, a partir das 10hs dessa sexta feira", afiançou Zonta.
O outro brasileiro que compete na FIA GT1, Enrique Bernoldi, que corre fazendo dupla com o português Miguel Ramos, ambos com 16 pontos e 14º lugar, na Maseratti MC 12 conseguiu o 8º melhor tempo. A dupla do Corvette Z06 numeral 11, os holandeses Xavier Maassen, 09 pontos e 19º lugar, e Jos Mentem, 15 pontos e 15ª colocação, lideraram os treinos livres com o tempo quase 652 milésimos de segundo de vantagem para Ricardo Zonta e Frank Kechele que tem o 3º melhor tempo. O segundo é dos Belgas, Bert Login(18 pontos e 13ª colocação do campeonato) e Nico Verdonck com uma Maseratti MC 12.
Quem contar com certa compatibilidade de tempo, basta acessar o site www.gt1world.com para acompanhar a transmissão ao vivo da corrida para definir o posicionamento de largada.
Enorê Brião Bragança
Enorê Brião Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário