A SporTv confirmou a transmissão da rodada dupla, 13ª e 14ª etapas inglesas do Campeonato Mundial de Turismo promovido pela Federação Internacional de Automobilismo - FIA, amanhã, domingo, as 8 e as 10hs e 20', direto do Autódromo de Brands Hatch, situado na região de Kent, no sudoeste da Inglaterra.
O paranaense Augusto Farfus Júnior que defende a BMW desde 2005, ocupa a 8ª colocação na classificação entre os pilotos e recebe outro brasileiro, Cacá Bueno, 33 anos de idade, que vai participar pela primeira vez dessa competição também estreando em corridas no continente europeu. O carioca tricampeão da Stock cars nacional, 2006 a 2009, tem um título sulamericano de turismo, Super Touring de 1999; e vai correr com um quarto carro da equipe oficial da Chevrolet, um reluzente Cruze LT na cor azul como o que lidera o certame com o piloto campeão de 2008, o frances Yvan Muller, então de Seat. O ingles Robert Huff é o 4º colocado correndo de Chevrolet somando 104 pontos.
O paranaense Augusto Farfus Júnior que defende a BMW desde 2005, ocupa a 8ª colocação na classificação entre os pilotos e recebe outro brasileiro, Cacá Bueno, 33 anos de idade, que vai participar pela primeira vez dessa competição também estreando em corridas no continente europeu. O carioca tricampeão da Stock cars nacional, 2006 a 2009, tem um título sulamericano de turismo, Super Touring de 1999; e vai correr com um quarto carro da equipe oficial da Chevrolet, um reluzente Cruze LT na cor azul como o que lidera o certame com o piloto campeão de 2008, o frances Yvan Muller, então de Seat. O ingles Robert Huff é o 4º colocado correndo de Chevrolet somando 104 pontos.
Um resultado expressivo pode garantir Cacá Bueno na próxima temporada, mas trata-se de um grande desafio, pois nunca teve contato com o carro e tão pouco com a pista de 4 Km/s e 206 m/s. Mas ao contrário do que se possa imaginar, a vaga que poderá ser de Cacá não é na Chevrolet e sim na possibilidade de ingresso de uma equipe sulameriacana, a Honda South América.
Desde 2001 ao acatar a reivindicação dos fabricantes, a FIA estudava alterações e começou pelo nome do Campeonato que de ETCC passou para WTCC a partir de 2005, quando começou a preocupação com os regulamentos sem limites de investimentos e gastos. A partir de então, a ordem foi minimizar os custos. Os motores estão limitados a 2.000 centímetros cúbicos de potência, aplicando as regras do Grupo N, adaptadas as regras da Super 2.000, categoria turismo de grande sucesso na Argentina, a qual proíbe os freios ABS e o chamado controle de tração, tecnologias disponíveis vem carros de rua.
O Campeonato Mundial de Turismo atualmente é reconhecido como o 3º maior certame promovido e organizado pela FIA, perdendo somente para a Fórmula Um e o Mundial de Rali que é o 2º.
O Italiano Gabriele Tarquini é o campeão do ano passado, utilizando a mesma marca campeã de 2008 com o piloto francês Yvan Muller, Seat, enquanto cabe a honra ao ingles Andy Priaulx a condição de tricampeão com BMW,de 2005 a 2007.
Yvan Muller tem 164 pontos, seguido de perto pelo 2º colocado, Gabriele Tarquini com 149. Andy Priaulx tem 117 e está na 3ª posição, enquanto Robert Huff a bordo de outro Chevrolet Cruze LT tem 104 no 4º lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário