Lamborghini Murciélago 670 RS - V numeral 25 da dupla Ricardo Zonta e Frank Kechele, equipe Reiter.
No fim da manhã desta 6ª feira, o paranaense Ricardo Zonta saiu na 3ª posição para a corrida que define o posicionamento de largada com hora de duração. O campeão dessa categoria em 1998 evoluiu uma posição abrindo vantagem para o 3º colocado, o suficiente para depois da substituição pelo piloto alemão Frank Kechele ampliar a diferença e manter o ritmo dos líderes com folga, os holandeses apontados como favoritos desde o 1º treino livre, Xavier Maassen e Jos Mentem com um Corvette Z06 e que ainda treinaram em Spa Francorchamps, sede do Grande Prêmio da Bélgica, 5ª etapa do mundial FIA GT1, na semana passada. Depois de garantir vaga na 1ª fila para a corrida de amanhã que vale pontos e que é transmitida regularmente pelo site http://gt1world.com/ , a partir das 7hs horário oficial de Brasília - DF, a equipe Reiter investe no ajuste que possibilite deixar o carro mais estável, evitando a saída em excesso de traseira, ainda mais levando em consideração que a pista de 7km/s e 4 m/s é de alta velocidade.
Ricaro Zonta explicou que com a chuva de 5ª feira e com o tempo de treino livre escasso, " tivemos pouco tempo de adaptação ao carro em pista seca. Fomos para a classificação no escuro e acredito que, se tivéssemos tempo, poderíamos ter ido bem melhor", argumentando que o motor V12 com 04 válvulas por cilindro reagiram bem.
O outro brasileiro, Enrique Bernoldi, que faz dupla com o português Miguel Ramos em uma Maseratti MC 12, vai largar em 12º lugar.
Resultado da prova classificatória e posicionamento de largada para para a 5ª etapa do FIA GT1, a 12º lugar:
1°. Maasen/Menten (Corvette Z06), 25 voltas em 59min59s6
2°. Zonta/Kechele (Lamborghini Murcielago 670 R-S), a 1s895
3°. Hezemans/Hennerici (Corvette Z06), a 23s371
4°. Nygaard/Mücke (Aston Martin DB9), a 27s771
5°. Longin/Verdonck (Maserati MC12), a 35s518
6°. Pastorelli/Schwager (Lamborghini Murcielago 670 R-S), a 36s972
7°. Westbrook/Mutsch (Ford GT Matech), a 41s228
8°. Kox/Haase (Lamborghini Murcielago 670 R-S), a 50s582
9°. Krumm/Dumbreck (Nissan GT-R), a 51s892
10°. Martin/Leinders (Ford GT), a 52s956
12°. Bernoldi/Ramos (Maserati MC12), a 56s667
2°. Zonta/Kechele (Lamborghini Murcielago 670 R-S), a 1s895
3°. Hezemans/Hennerici (Corvette Z06), a 23s371
4°. Nygaard/Mücke (Aston Martin DB9), a 27s771
5°. Longin/Verdonck (Maserati MC12), a 35s518
6°. Pastorelli/Schwager (Lamborghini Murcielago 670 R-S), a 36s972
7°. Westbrook/Mutsch (Ford GT Matech), a 41s228
8°. Kox/Haase (Lamborghini Murcielago 670 R-S), a 50s582
9°. Krumm/Dumbreck (Nissan GT-R), a 51s892
10°. Martin/Leinders (Ford GT), a 52s956
12°. Bernoldi/Ramos (Maserati MC12), a 56s667
Enorê Brião Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário