Na sessão de treinos livres dessa sexta feira, com vistas a 4ª etapa do popular DTM, que acontece domingo nas vias de Norisring em Nuremberg, na Alemanha, só deu Audi nos 4 melhores tempos. Nuremberg é famosa por sediar no final do ano a Feira Internacional de Brinquedos, quando as fabricas de Automodelismo de Fenda mostram suas novidades para o ano seguinte.
Considerado como Mötor Turing Deustchland, ao inverso a abreviatura de DTM, o sueco Mattias Ekstrom, campeão de 2004 e em 2007, conseguiu registrar o melhor tempo com 49 segundos e 090 centésimos de segundo. Com 13 pontos Ekstrom é o 4º colocado entre os pilotos.
O alemão e atual bicampeão, Timo Scheider, vem logo atrás com 083 centésimos de s de diferença. Timo aparece é 7º colocado com 08 pontos.
O alemão que está na 9ª posição do campeonato, Martin Tomczyk, girou rápido com o 3º melhor tempo.
Alexandre Premat, francês, soma 06 pontos e está na 8ª colocação, o que justifica fechar a ponta com os Audi.
Maro Engel é primeiro entre os Mercedes aparecendo e ficaria no 5º lugar no posicionamento de largada, apenas a 271 milésimos de s da melhor volta de um Audi, ainda não pontuou.
O canadense que lidera o campeonato com 26 pontos e venceu a corrida do último dia 06, em Lausitz, obteve somente o 9º tempo com sua Mercedes, Bruno Spengler.
Susie Stoddart, a escoscesa que disputa o DTM e que ocupa a 10ª classificação geral com os 02 pontos conquistados com o 7º lugar na etapa anterior, conseguiu a 12ª melhor marca abordo de seu AMG Mercedes.
A Tv por assinatura Band Esportes é quem transmite regularmente o DTM.
Norisring é um circuito de rua onde desfilavam as forças nazistas, um Velopark bastante melhorado. Sua extensão atual é de apenas 2,3 Km/s.
Para quem se recorda da fase áurea dos protótipos, com Ferrari e Porsche disputando palmo a palmo cada milímetro de pista, tem péssima recordação dessa pista, pois, precisamente em 1971, já com pequenas alterações em seu formato, morreu o birlhante e campeoníssimo piloto mexicano, Pedro Rodriguez, conduzindo uma Ferrari 512, ao colidir com o muro da ponte antes da curva Schüller - S e explodir em chamas.
Outro piloto vítima de fatalidade em Norisring, em julho de 1988, no Campeonato de Fórmula 3, foi o húngaro Csaba Kesjar.
Enorê Brião Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário