Homologado oficialmente o resultado de pista das 03hs de Goiânia SCX Digital, prova realizada no último sábado dia 03/07, nos Jardins Viena, em Goiânia, confirmando o já propalado.
O comitê organizador divulgou o desempenho individual dos pilotos e entre os 03 primeiros tem 02 da Equipe Vermelha que sagrou-se campeã, com empate na 2ª colocação, mas não foi adotado nenhum critério de desempate, pois a competição era por equipe.
O campeão, título apenas de referência, é o Sergím com o total de 265 voltas. Empatados em 2º lugar, Frederico(Amarela) e Fabím Passáglia cada um com 263. O 3º foi o Solon(Verde) com 258 voltas. Na 4ª e 5ª posições pilotos da Equipe Branca, respectivamente: Bruno Pinheiro Semeguine com 257 e 255 para o Murilo. Novo empate na 6ª colocação, o estreante Ozílio(Preta) e o mais jovem piloto da competição com 10 anos de idade, André Pê(Verde), que ingressou no Team campeão da edição do ano passado, cada um com 249 voltas. Outro empate e desta feita quádruplo no 7º lugar, 244 voltas percorridas individualmente por Chiquinho(Azul), André Fleury(Verde), Ricardo Câmara(Amarela) e Marco (Vermelha). André Peixoto(Azul) registrou 242 voltas, performance que o colocou em 8º lugar. Com 249 Kitty(Branca) foi o 9º colocado, enquanto o estreante Wiltão(Preta) foi o 10º com 237, Flávio(Amarela) ficou com a 11ª colocação com 231. Wiltinho(preta) com 223 arrebatou a 12ª posição e Fabrício(Azul) fecha com 217 voltas percorridas.
Observações atinentes, na equipe campeã 02 dos melhores em se tratando de número de voltas computadas, mostrando que os dois, Sergím e Fabím respondiam pela incumbência de imprimir um ritmo mais forte, o Marco corria para manter a vantagem sobre as demais equipes preservando o automodelo de fenda. A equipe Branca teve como maior obstáculo os controles de 02 de seus pilotos que não efetivavam a troca de fenda, alternância de pista, fator preponderante para não disputarem palmo a palmo a conquista da vitória em igualdade de condições com Branca e Verde, a qual acabou superada com uma estratégia de re abastecimento dos brancos, colocaram só meio tangue, consumiram menos tempo e tiveram o carro mais leve para um desempenho melhor. Bom lembrar que no Sistema Digital, além dos carros trocarem de fendas, a automação simula re abastecimento, com o carro fazendo verdadeiro pit stop, tendo que acionar o controle para a abertura do tanque de combustível, acelerar para encher o tanque, acionar novamente o controle para fechar o tanque, na realidade acumula-se mais energia, comprometendo a desenvoltura do carro. Corresponde a um carro com o tanque cheio, comprometido por estar pesado.
Com 02 pilotos campeões dessa prova em 2009, André Fleury e Solon, campeão GT e Força Livre da mesma temporada; a equipe Verde por pouco não competiu em igualdade de condições com a campeã e vice, obtendo um excelente 3º lugar. Melhor ainda foi revelar um piloto de 10 anos que tinha que se posicionar em cima de uma cadeira para ter visão de toda a pista, André Pê.
Já caminhando para a premiação, todos pediam para começar outra em seguida, tal o nível de satisfação de todos os automodelistas de fenda que competiram, que ficaram restritos como público e demais aficcionados e familiares presentes.
Realmente foi um evento coberto de entusiasmo e contou com o patrocínio da Harry's, única rede de lojas do centro oeste a comercializar produtos de réplicas na escala 1/32.
Enorê Brião Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário