Esse enorme monitor repassava as informações da automação da pista Jardins Viena para um programa simples de PC que funciona muito bem e municiava a todos com essas detalhadas informações. Afonso Roperto do Blog Autorama, aprovado o sistema de informações e gestão de corrida.
A pista com 33m/s de extensão, trechos de alta e média velocidade, 12 alternadores de fenda, caracterizados como um "X" na pista. Com o passar do tempo essa curva da direita no canto inferior, representava maior risco, com os automodelos mais leves, menor quantidade de combustivel, energia, esse era o ponto com maior número de derrapadas e saídas de pista.
No transcurso normal da corrida, do trecho da primeira curva a esquerda, após a reta dos boxes, até a curva a direita embaixo do elevado ou viaduto como queira, centralizava a atenção dos pisteiros.
Os paulistas que visitam o Blog elogiaram muito o traçado e estão curiosos em saber como o Fabím Passáglia transformou o sistema digital SCX tão confiável a ponto de promover uma corrida de longa duração.
Se eles soubessem que o Solon é campeão da categoria Força Livre de 2009, com motores SCX de mais de 27.000RPM/s aí mesmo que ficariam ainda mais intrigados. Tudo bem que no caso se trata de uma corrida de velocidade, ainda assim, a recomendação é de que sejam utilizados motores de no máximo 19.000RPM/s para não causar falhas na automação.
Um carioca e um capixaba, por e-mail, chamaram a atenção para a ausência de alternadores de pista em curvas, sem contudo, deixarem de reconhecer que a pista tem um desenho seletista.
Pelo sorriso já dá para identificar! Paula - Gerente de Informações da equipe, o piloto bamba Sergím, moça bonita da foto, piloto Marco, o garotinho alegria contagiante, Cristina - Coordenadora de Box, piloto, entusiasta, grande anfitrião, Automodelista de Fenda com as iniciais maiúsculas, Fabím e Laura Passáglia. Equipe Vermelha campeã com 772 voltas e no resultado individual um demonstrativo da competição, 02 de seus pilotos marcaram o maior número de voltas, Sergím, o líder nesse quesito com 265 voltas consignadas, e Fabím Passáglia com 263, empatado com o Frederico.
Equipe Branca reforçou a condição de grande campeã da primeira edição das 3hs de Goiânia, assumindo a 2ª colocação da prova há instantes do final das 3hs, proeza do experimentadíssimo Bruno Pinheiro Semeguine em Campeonatos brasileiros de Bolha, essa foi sua primeira experiência em competição Digital. Ele fez um pit stop colocando a metade da energia, equivale a combustível, economizando tempo para retornar a pista com o Corvette mais leve e desenvolto que o da equipe Verde. Cristiane - Cronometrista, Bruno, Kitty, Carol que auxiliou na premiação, Murilo e o anfitrião Fabím Passáglia. Bruno e Murilo ficaram respectivamente na 4ª e 5ª posições entre os pilotos com maior número de voltas individuais, 257 e 255. Sem dúvida, senão fossem os problemas do controle digital que é pessoal, não efetuavam trocas de fendas, principalmente no rodízio do Murilo e Kitty, primeiros 40' da prova, a disputa seria muito mais acirrada.
A campeã do ano passado quase chegou lá novamente. A Verde conquistou o 3º lugar, Marcia, rebentos do casal, piloto André Fleury, a notável filha representando o papai piloto Solon que se esgotou fisicamente com a tensão de não ter conseguido memorizar o traçado a sua maneira, imaginem se tivesse? Ele contabilizou a 3ª posição entre os que mais voltas fizeram, 258. Tenho o privilegio de anunciar o piloto mais jovem da competição com apenas 10 anos, André Pê e Laura Pássaglia que entregou os troféus.
Equipe Amarela foi a 4ª classificada, Jaciara - Telemetria, pilotos Ricardo Câmara e Frederico, o qual computou o 2º maior número de voltas individuais totalizando suas pilotagens de 20 minutos na condução do Corvette da equipe, empatando com o Fabím Passáglia, com 263 voltas; André responsável pela entrega da premiação, Liziane - Engenheira de Tráfego e o piloto Flávio. Até a 3ª troca de pilotos estavam entre os 03 primeiros.
A equipe Preta pagou pelo noviciado, competiram em igualdade de condições até uma hora de corrida, mas conseguiram um bom 6º lugar. Chefe de Equipe - Ozílio, pilotos Wiltinho e Wiltão, basta reparar a semelhança; Tática da Equipe - Carol, piloto Ozílio Filho e Delza - Chefe de Box.
Equipe Azul 6ª colocada, nem tudo deu certo desta feita, mas os pilotos não desistiram em momento algum. Renata - Diretora de Marketing, o piloto Chiquinho que tem muitos vídeos no You Tube sobre Automodelismo de Fenda SCX Digital; piloto André, Fernando - Responsável pelo Apoio, piloto Fabrício e Luciana - Repórter Fotográfica.
O vídeo será postado diretamente no You Tube no interregno de até 03 semanas, disponibilizaremos um link para que os seguidores, visitantes e leitores possam acessá-lo com maior facilidade.
Muitos tem me cobrado o que não gostei e o que poderia ser aprimorado. Sem nenhum cabotinismo, foi uma confraternização incrível, gostei de quase tudo que vi, exceto a identificação de que o Automodelismo de Fenda, o mundialmente famoso Slot cars, ainda o popular brasileiríssimo Autorama é um bringuedo ou entretenimento, hobby. Engrosso o coro de quero mais que fez eco entre todos no último sábado, dia 3. Voltando a indagação, a resposta depende muito mais das fabricas do que de nós. Um exemplo, estudando a possibilidade de se fazer uma prova de duração pouco maior, imaginamos uma categoria que aglutinasse o maior número de automodelos diferentes, como FIA GT 1 ou 3, ainda protótipos em uma prova digital Scalextric e SCX, o que não pode se concretizar, pois são sistemas que não se comunicam. Acho que está passando da hora de tomarmos uma posição enquanto consumidores. Não se trata de revolta, mas de fato concreto e mensurável.
A 3ª edição das 3hs de Goiânia SCX Digital contou como principal premiação com a Harry's Brinquedos que ofertou com 03 automodelos da SCX ao trio da equipe que conquistou o título. O evento ainda contou com o patrocínio da Pia Camisetas, Premiarte Troféus e Medalhas, Energético Ionic e Pneus Michellin.
Quem me dera estar aí com vocês... Parabéns a todos.
ResponderExcluir