Automobilismo GP2 - Tráfego e pneus impedem melhor classificação do baiano Luiz Razia.

www.ms2comunicacao.com.br
Em uma sessão classificatória bastante disputada em Hungaroring, onde os 20 primeiros colocados ficaram dentro do mesmo segundo, o tráfego e os pneus disponibilizados pela Bridgestone para este fim de semana atrapalharam o desempenho de Luiz Razia nesta sexta-feira, primeiro dia de atividades da sétima rodada dupla da GP2 em 2010.

O piloto da Rapax passou o dia trabalhando no acerto do carro, cujas reações mudaram muito em relação à etapa anterior, em Hockenheim, por causa do tipo de borracha levada para a pista: enquanto na Alemanha foram usados os compostos médios, os pilotos têm pneus macios para usar nos 4.381 metros do circuito localizado a 19 quilômetros da capital da Hungria, Budapeste.

"O pneu mudou o carro ideal", disse o competidor baiano, que larga em 17° lugar, na nona fila. "Não gostei do carro no treino livre da manhã e mudei muitas coisas para a classificação. Na minha volta final, o primeiro e terceiro setores estavam ótimos, mas tive tráfego e o carro não estava muito bem equilibrado para o segundo trecho."

"O que também fez a diferença foi o enorme equilibrio nesta classificação, com os vinte primeiros andando no mesmo segundo. Melhorei muito a tração do carro e a estabilidade de freada, mas os pneus macios são diferentes dos usados em Hockenheim e fizeram a diferença", comentou o piloto de testes da Virgin na F-1.

"Para a corrida de amanhã, vamos ter de fazer mais outras coisas, pois estaremos constantemente no tráfego, sempre com carros à frente, e o consumo de pneus será bem alto. A estrategia contará bastante, pois o safety car pode ser acionado durante a corrida. O negócio é ficar longe das batidas e parar o mais cedo possível", completou Razia.

A prova de abertura da rodada dupla da GP2 em Hungaroring, com pole position do inglês Sam Bird e o outro brasileiro, Alberto Valerio, saindo em sexto, acontece às 10h40 (de Brasília), logo após a formação do grid de largada para o GP da Hungria de F-1, com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV. É possível acompanhar as corridas em tempo real por meio do endereço
http://live.gp2series.com



Enorê Brião Bragança

Nenhum comentário:

Postar um comentário