Automodelismo de Fenda - Slot.It lança a Nissan 390 de 1977 na cor de teste no Estoril.


Este é o exemplar de 1977, com problemas de estabilidade agravados com a parte traseira do carro e constantes problemas de câmbio, para a temporada seguinte, a Nissan introduziu pequenas alterações ampliando a traseira, fator determinante a incorporação desse recurso no nome da Nissan 390 Cauda Longa de 1978, ainda com nova asa traseira que minimizava os problemas de arrasto aerodinâmico. No ano anterior, os 03 carros da marca japonesa conseguiu apenas uma 12ª colocação geral e um 5º lugar na classe GT1.


A equipe chegou a testa-los em Portugal, no Estoril, com o piloto Martin Brundle que correu na Fórmula Um na ora extinta equipe Tyrrel, semanas antes da qualificação com essa pintura de testes para não despertar a atenção. Mesmo com resultados melhores, não foi páreo para os Porsches 911.


Ao que tudo indica, esse automodelo de fenda da Slot.It terá comportamento melhor que suas edições anteriores, principalmente levando em conta o vídeo logo abaixo, o qual exibe o desempenho do Nissan sem o prolongamento e a asa iniciais que tanto lançavam a traseira nas curvas, em uma pista da Espanha.

Em 1978, a equipe classificou-se em 3º, 5º, 6º e 10º lugares na colocação geral.


Enorê Brião Bragança

Nenhum comentário:

Postar um comentário