Ultimando os preparativos de acabamento, a primeira pista de Réplicas no estado de Goiás deve ficar pronta até 5ª feira da próxima semana. Assim que fechado o contrato com os fornecedores de refrigerantes, água mineral, cervejaria etc., será marcado um dia para testes para Automodelistas de Fenda convidados, dependendo da chegada dos automodelos, peças, acessórios e controles para comercialização na loja da Mister Jack Autorama, Bar e Pequenos Espetáculos Culturais. Na oportunidade, espera-se um consenso sobre quais as categorias que devem ter campeonato só de velocidade, as só de endurance ou longa duração como queiram, quais motores a serem adotados para as categorias livres de preparação, regulamentos, calendários e outras coisas mais.
Essa é parte da reta superior, a dos boxes que ainda receberá figuras de Diorama, telhado no padock e finalização etc.
Essa foto foi um desafio para o profissional Maurício Vianna, na tentativa de não me deixar gordo, nem calvo e ainda com feição de inteligente, espertamente ele colocou a primeira dama da Mister Jack para também ser fotografada para aliviar ainda mais, sorrindo, a Senhora Amanda S. Erã Vianna, consultora de moda. Ainda com reforço visual, não foi desta feita que ele sobressaiu nessa sua atividade profissional.
Curva que finaliza a reta dos boxes em "S". Uma das curiosidades que envolvem a inauguração é saber quais os nomes ou apelidos que os praticantes vão adotar para cada trecho da pista de 58m/s, a maior do mundo nesse conceito que afasta a utilização de trechos das pistas voltadas para os chamados speed's, bolhas, como ligeira inclinação em curvas. Essa é inteiramente plana, projeto de seu proprietário Maurício Vianna, o Mauricião, executado pelo artífice Sérgio Gonzales, o popular Serjão que deve retornar a São Paulo com encomenda para pista semelhante para o Distrito Federal, provavelmente. Até 2ª feira postaremos o artigo com o Serjão, quase 20 anos construindo pistas em madeira, mesmo período de dedicação como lojista do Mauricião.
O nome sugestivo é curva da arquibancada ou curva que antecede a reta dos boxes.
Para exercer a democracia em que afirma que a pista é de muitos proprietários, os seus usuários, Maurício Vianna quer sugestões dos automodelistas de fenda sem apresentar as suas para não induzir ninguém. "Os responsáveis pela elaboração de um calendário, quais as categorias que vamos adotar é uma convergência entre os desportistas e a mim como lojista, mas o regulamento não abro mão, temos que buscar resgatar a essência desse esporte, ainda como era conhecido com o nome de um produto lançado pela indústria nacional de brinquedos em 1961 aproximadamente, o Autorama, sem liberar preparação de motor, alterar a voltagem da pista etc. Podemos começar com provas de campeonato da Nascar, Fórmula 1, Porsche Cup, FIA GT, Mundial de Marcas e Pilotos o WTCC, DTM, Fórmula Truck, Protótipos, LeMans Series com destaque especial para as 06 versões dos Riley's lançados pela FLY e outras 08 edições da italiana Racer's, também como os 03 Dallaras, mas o intuito não é impor. Tendo o mínimo de 06 pilotos vamos promover a categoria que desejarem, sempre aproximando o público para incrementarmos cada vez mais essa modalidade de esporte, em todas as faixas etárias. Estou pesquisando com os fornecedores, então, por exemplo, podemos ter um Campeonato de duplas de pilotos, nos moldes do FIA GT, aceitando todos os carros que competem sendo de qualquer fabricante, no perfil de réplicas, interior, piloto etc., como Lamborghinis, Corvettes, Nissan GT - R, Ford GT, Ascari, Masseratti MC 12, Ford Mustang, Ferraris 550, 430 e 360, Audi R 8, BMW's, Aston Martin, Porsches e algum outro que tenha esquecido de momento.
Como unificar preparação, principalmente quem deseja usar motores mais possantes? Simples, vamos adotar um motor da Slot.It, pode até ser o de 25.000rpm, desde que, tenha adaptador para qualquer marca. Só neste exemplo, teremos juntas a SCALEXTRIC, SCX, Carrera e Ninco, algo inédito no mundo em se tratando de réplicas. Exatamente, podemos fazer esse campeonato desde que haja a aceitação e interesse de muitos pilotos. Vamos incrementar? Podemos desenvolver a competição na base do sorteio, ou seja, quem correu com um automodelo que tem vantagem aerodinâmica como os Corvettes, pode ser que corra com outro carro completamente diferente. Relação coroa e pinhão livre, bem como diâmetro das rodas livres. Na semana da corrida, após o sorteio, as duplas poderão testar novos acertos. Isso sim é a essência das Réplicas, com uma aspiração de muita gente, envolver todas as marcas possíveis em uma prova," explanou com muita propriedade Maurício Vianna.
Falta ainda pintar as faixas identificando as fendas pelas cores, instalar o notebook, chegar as figuras de Diorama e depois é só da parte estrutural da sede, como conclusão da cozinha, do bar e restaurante. Reparem na iluminação para corridas noturnas de F - 1 por exemplo, poste quase no canto inferior direito que ainda faltam colocar as led's de brilho intenso que descansam a visão.
Ritmo acelerado para inaugurar ainda esse mês.
Só para constar nesse artigo, conheci pouco do acendrado profissionalismo do Mauricião como produtor musical, técnico de som e é de se tirar o chapéu, excede mesmo, conhece muito. Não é ao acaso que tocou com Cássia Eller e Sandra de Sá, além do Cactus Cola, um grupo de rock pop irreverente como os Wanderleys. Parabéns a ele, conhece do riscado a fundo e não cobra caro para produzir grupos novos nos mais variados estilos musicais.
Enorê Brião Bragança
Parabéns pelo belo artigo muito bem elaborado !
ResponderExcluirAdorei a pista ! O conceito de curvas sem inclinação realmente fica fora do habitual, pelo menos as poucas pistas que conheço ! Aos poucos, o autorama replica vai se desligando do bolha ! Creio que as duas modalidades podem conviver em harmonia, uma respeitando as características da outra ! A curva em S ficou show e vou dar uma sugestão, não tão criativa, verdade, mas lembra o S do Senna de Interlagos ! Apenas um pequeno "pitaco" de um amante do slot ! Parabéns ao Mauriciao pela bela loja, esta ficando show de bola ! Os dioramas estão ficando muito legais e a ideia de juntar o autorama com um espaço gastronomico-cultural foi sensacional, não vi nada igual ate hoje ! Fala para ele abrir uma filial em Sampa !!! rs
acho que bati o recorde de comentário mais longo no seu blog amigo !
Um forte abraço e fique com Deus !
Ain tá ficando massa *-* o senhor vai deixar eu brincar com seus carrinhos aí? uashdaushduisfhiusfh brincadeira pai... \o/...
ResponderExcluir"é nóis nas pistas" kkk
=*
Ludmila