Automobilismo FIA GT - Nürburgring não foi bom para brasileiros.


O FIA GT disputou na manhã deste domingo a sexta etapa da temporada 2010 em Nürburgring, na Alemanha. Ao contrário da corrida classificatória do dia anterior, a chuva deu uma trégua e facilitou o caminho para o Aston Martin de Darren Turner/Tomas Enge que venceu pela segunda vez na temprada.

Com um lastro de 40 kg no carro, o brasileiro Ricardo Zonta e seu companheiro Frank Kechele largaram em quarto e impuseram um ritmo forte, tentando aproveitar ao máximo a velocidade final da Lambo, com isso sobrecarregando os frios, ainda assim chegaram a disputar as 03 primeiras colocações nas primeiras voltas, mas o cenário da prova começou a mudar perto da janela obrigatória de pit stops.

Na metade da prova, o Lamborghini Muricielago 670 R-SV da equipe Reuter passou a ter problemas com freios dianteiros e cair de rendimento. "Esse imprevisto fez com que eu batesse em um Ford no final da reta, pois não tive como diminuir a velocidade", destaca. "Por isso, levamos um 'drive through', o que prejudicou muito a corrida", relatou o ex-campeão dessa categoria a bordo de um Mercedes. O parceiro de Zonta, o alemão Frank Kechele apenas levou o carro até a bandeirada final.

Peter Kox e Christopher Haase, na outra Lamborghini da equipe Reuter, ficaram em segundo, com Marc Hennerici e Alexander Margaritis, a bordo de um Corvette Z06, completando o pódio. O outro brasileiro na competição, Enrique Bernoldi, foi o décimo segundo ao lado de Miguel Ramos em um Maseratti MC 12. A próxima etapa do Mundial acontece no dia 19 de setembro, no circuito do Algarve, em Portugal.

Já o próximo compromisso de Ricardo Zonta será no dia 5 de setembro, com a etapa da Copa Caixa Stock Car, etapa válida pela Corrida do Milhão, em Interlagos, onde representará o RZ Corinthians Motosport na corrida que celebrará os 100 anos do clube paulistano.


Resultado da sexta etapa do FIA GT

1°. Darren Turner/Tomas Enge (Aston Martin)
2°. Peter Kox/Christopher Haase (Lamborghini)
3°. Marc Hennerici/Alexander Margaritis (Corvette)
4°. Clivio Piccione/Jonathan Hirschi (Aston Martin)
5°. Christoffer Nygaard/Stefan Mucke (Aston Martin)
6°. Andrea Bertolini/Michael Bartels (Maserati)
7°. Frédéric Makowiecki/ Yann Clairay (Aston Martin)
8°. Warren Hughes/ Jamie Campbell-Walter (Nissan)
9°. Bert Longin/Alessandro Pier Guidi (Maserati)
10°. Karl Wendlinger/ Henri Moser (Nissan)
11º. Maxime Martin/ Bas Leinders (Ford)
12 º. Enrique Bernoldi/ Miguel Ramos (Maserati)
13º. Thomas Mutsch/Richard Westbrook (Ford GT)
14º. Ricardo Zonta/Frank Kechele (Lamborghini)


Classificação do campeonato após seis etapas:

1 ° Andrea Bertolini/Michael Bartels, 91 pontos
3°. Thumas Mutsch, 77
4°. Darren Turner e Tomas Enge, 65
6°. Romain Grosjean, 62
7°. Marc Hennerici e Alexander Margaritis, 61
9°. Frank Kechele, Frédéric Makowiecki e Yann Clairay, 46
12°. Alxander Margaritis, 45
13°. Altfrid Heger, 43
14°. Ricardo Zonta, 42


Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário