Ainda comemorando a vitória do último sábado na Bélgica, em Spa Francorchamps, na 5ª etapa do Mundial da FIA GT1, fazendo dupla com o alemão Frank Kechele, o paranaense Ricardo Zonta chegou lembrando aquela música enredo de escola de samba do grupo especial do Rio de Janeiro que dizia mais ou menos assim, Bota, Bota, Bota fogo nisso..., com vistas a 5ª rodada dupla da GT Brasil que acontece nesse final inicio de semana em Interlagos, São Paulo. Nessa sexta feira, ao iniciar os trabalhos na equipe, Escuderia 111, de seu parceiro no brasileiro, Cláudio Dahruj, Zonta apressou em conhecer a todos os componentes e a colher o maior número de informações possíveis sobre a Lamborghini com a qual cravou o melhor tempo na 3ª sessão de treinos livres realizada hoje, com o tempo de 1 minuto, 35 segundos e 928 milésimos de segundo.
"Foi um dia intenso e de trabalho árduo. Afinal será minha estréia na categoria e disputando com um carro da marca italiana que defendo no Mundial, mas com diferenças vitais. Por exemplo, no mundial conquistamos a 1ª vitória em 11 anos de equipe Reiter com uma Lamborghini Murciélago RS 670V que é mais possante e tem maior estabilidade, pois há mais recursos de aerodinâmica. Por sua vez, a Lamborghini LP560 que vamos correr em Interlagos, tem restrições de performace, como diminuir a entrada de ar para refrigeração do motor, mas gostei de seu desempenho ", enfatizou Ricardo Zonta que ainda está insatisfeito com o comportamento da frente de sua Lambo.
Cláudio Dahruj confirmou a evolução no acerto do carro, mesmo acreditando que há muito a ser feito no treino pela manhã, nesse sábado. "O Ricardo Zonta foi decisivo com sua experiência de campeão mundial da FIA GT, consultamos muito a telemetria e também os engenheiros e parece que estamos encaminhando bem para obter o melhor resultado na corrida. Estamos confiantes no trabalho, sem otimismo exagerado. Sabemos que ainda podemos melhorar o rendimento do carro" sentenciou Dahru, piloto companheiro de Zonta.
Neste sábado, o GT Brasil inicia suas atividades às 8h30, com o quarto e último treino livre. Às 10h20, acontece a tomada de tempos, que é dividida em duas partes e define o grid de largada para as duas provas do fim de semana. A corrida de abertura da rodada de Interlagos está marcada para as 15h53 (horários de Brasília), e pode ser acompanhada em tempo real por meio do site www.cronomap.com.br
Outro possibilidade para assistir a transmissão é a programação da Rede Tv. No domingo, as 13hs e 03', a emissora transmite ao vivo e momentos antes vai exibir os melhores momentos da bateria inicial que acontece no sábado, a partir das 15hs e 33'.
Enorê Brião Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário