Maurício Vianna, 43 anos de idade é um empreendedor, argumento definitivo para ser o criador e proprietário do Mister Jack Autorama, Bar e Pequenos Espetáculos Culturais, única pista de Réplicas do estado de Goiás em fase de acabamento elétrico e automação, daí o olhar de cansaço extenuante, pois ele quem constrói as telas de proteção da reta dos boxes e as luminárias, postes, de curvas e retas que o orgulha ter encomendado as led's de brilho intenso para descansar a visão dos automodelistas de fenda.
Sua vida poderia ter inspirado com facilidade a película August Rush, no qual um garotinho, personagem principal, é prodígio para a música, resultado da profissão de seus pais, tudo para ele é interpretado como acordes musicais, assim como esse músico que abandonou o curso de uma das instituições de ensino mais respeitáveis desse país, UnB no Distrito Federal, para ir buscar a inteiração com a parte pratica na Europa e Estados Unidos. Mergulhando ainda mais na música, fabricou guitarras em São Paulo. Em Brasília trabalhou como fotografo profissional no Correio Braziliense durante 02 anos.
Na sua época, surgiu um diminutivo que fazia par com as Patricinhas, os Mauricinhos, substantivos próprios que retratavam os burgueses progressistas de Beverly Heals, dondoquinhas e arrumadinhos perfumados. Mas esse Maurício já tocava guitarra com a Cássia Eller, Sandra de Sá e me parece que até com a Zélia Duncan. Corpulento, mocetão, seria até divertido alguém que saiba ter velocidade nos pés chama-lo de Mauricinho, pois com tantas tatuagens no corpo, lembra e tanspira rock in roll na veia.
Mas o que um engenheiro de som, sonoplasta, produtor musical, técnico de áudio também proprietário de estúdio de gravação, Ama Música, se entremea nesse esporte de colecionadores e de quem compete em pistas caseiras ou profissionais? Desde os 06 anos de idade, ainda de calça curta, ele participava dos pegas nas garagens dos blocos das Super Quadras da Asa Sul de Brasília. Foi proprietário de 02 lojas do ramo em Brasília e uma em Goiânia que aguarda decisão judicial pelo prejuízo, a pista deu perda total com o telhado que desabou ou se dissolveu em goteiras. Nessa oportunidade resolveu investir em uma pista de réplicas e contratou um dos melhores artífices do pais para execução do seu próprio projeto, o Sérgio Gonzales, popular Serjão.
"Enxerguei a retomada do esporte que é popularmente conhecido no Brasil como Autorama, a nostalgia de ter um carro que você almeja para sua vida pessoal, o resgate de competir com um automodelo que o proprietário quer como seu veículo pessoal, real. Outro fator é respeitar os limites, se for para começar a fusar demais e melhor ficar nos bolhas. Não queremos desvirtuar", asseverou Maurício Vianna, o Mauricião.
Sua vida poderia ter inspirado com facilidade a película August Rush, no qual um garotinho, personagem principal, é prodígio para a música, resultado da profissão de seus pais, tudo para ele é interpretado como acordes musicais, assim como esse músico que abandonou o curso de uma das instituições de ensino mais respeitáveis desse país, UnB no Distrito Federal, para ir buscar a inteiração com a parte pratica na Europa e Estados Unidos. Mergulhando ainda mais na música, fabricou guitarras em São Paulo. Em Brasília trabalhou como fotografo profissional no Correio Braziliense durante 02 anos.
Na sua época, surgiu um diminutivo que fazia par com as Patricinhas, os Mauricinhos, substantivos próprios que retratavam os burgueses progressistas de Beverly Heals, dondoquinhas e arrumadinhos perfumados. Mas esse Maurício já tocava guitarra com a Cássia Eller, Sandra de Sá e me parece que até com a Zélia Duncan. Corpulento, mocetão, seria até divertido alguém que saiba ter velocidade nos pés chama-lo de Mauricinho, pois com tantas tatuagens no corpo, lembra e tanspira rock in roll na veia.
Mas o que um engenheiro de som, sonoplasta, produtor musical, técnico de áudio também proprietário de estúdio de gravação, Ama Música, se entremea nesse esporte de colecionadores e de quem compete em pistas caseiras ou profissionais? Desde os 06 anos de idade, ainda de calça curta, ele participava dos pegas nas garagens dos blocos das Super Quadras da Asa Sul de Brasília. Foi proprietário de 02 lojas do ramo em Brasília e uma em Goiânia que aguarda decisão judicial pelo prejuízo, a pista deu perda total com o telhado que desabou ou se dissolveu em goteiras. Nessa oportunidade resolveu investir em uma pista de réplicas e contratou um dos melhores artífices do pais para execução do seu próprio projeto, o Sérgio Gonzales, popular Serjão.
"Enxerguei a retomada do esporte que é popularmente conhecido no Brasil como Autorama, a nostalgia de ter um carro que você almeja para sua vida pessoal, o resgate de competir com um automodelo que o proprietário quer como seu veículo pessoal, real. Outro fator é respeitar os limites, se for para começar a fusar demais e melhor ficar nos bolhas. Não queremos desvirtuar", asseverou Maurício Vianna, o Mauricião.
Diretamente da linha de produção para nosso Blog, esses são os postes de Diorama que o Mauricião tem fabricado artesanalmente madrugada adentro, privando-se da companhia da esposa e filhos, na expectativa de fazer uma jornada de teste de pista com convidados do Blog, no máximo em 02 semanas, provavelmente no próximo dia 15. São mais de 62 desses postes com as respectivas luminárias, entre retas e curvas e que serão distribuidos por toda o trajedo da pista.
Uma de suas preocupações é dotar a loja de estoque de automodelos, peças e acessórios do réplicamodelismo na escala 1/32, ou seja, os carros são menores 32 em relação ao tamanho original, já para a programação de testes, bem como dotá-la de Diorama completamente até a inauguração.
Ele afirma que a pista não é dele, mas de todos aqueles que praticam esse esporte e faz questão que fique evidenciado o contraste entre a pista de bolhas com a de réplicas. " As pistas de bolhas são construídas com o propósito de exigir o máximo em se tratando de velocidade do modelo que é dotado de motor superpossante, asas aerodinâmicas, carroceria de material especial para ser ainda mais flexível, pneus de diâmetros e perfil baixo para aproximar o carro da superfície da pista, enfim, todos os recursos para que o automodelista praticamente só acelere, explore tudo que o carro oferece, digamos que em percentual o speed como também é chamado, represente 70% e a condução do piloto se restringe a 30%. Queremos implantar nessa pista que já é apontada com de altíssima velocidade, a mais moderna pista de réplicas e a 2ª maior em extensão no Brasil, uma política que tenhamos pilotos que saibam extrair toda a potencialidade de seu Slot cars, mas pilotando, ou seja, que seja possível uma interatividade maior entre o automodelo e o piloto de forma clean, limpa, uma vez que, para segurar o bolha na pista é necessário a utilização de muito globbe que suja demais os aficcionados, um óleo que acentua a estabilidade nas curvas. Para isso ofereceremos regulamentos que exijam que os pilotos tenham habilidade para afinar a preparação com peças originais. Sem sombra de dúvidas vamos acertar também regras para campeonatos com motores mais possantes, restringindo por exemplo, o down force, força aerodinâmica que comprime todo o conjunto do automodelo para baixo, aprimorando sua velocidade em retas em curvas, exercido pelo imã do automodelo junto a pista com inteiração com a acordoalha imantada, impede que saia pela tangente nas curvas de alta velocidade. Acordoalha é onde percorre a eletricidade e com o controle de mão, também conhecido popularmente como acelerador, o piloto dosa a passagem de energia para o carro em proporção diretamente proporcional, quanto maior a quantidade de energia, maior a velocidade. O interesse pela pista tem nos surpreendido e pode fazer com que nos aproximemos com o público e aficcionados do Distrito Federal e toda região Metropolitana de Goiânia, do interior como Rio Verde e Anápolis, além do Triângulo Mineiro, essencialmente Uberlândia. Temos recebido manifestão de interessados em disputar provas com carros da Slot.It, alto desempenho e demais marcas. No que depender de nós podemos assegurar que vamos nos empenhar ainda mais para ampliar essa repercussão tamanha, ao ponto de inaugurar a loja sem que a cozinha esteja pronta, ainda que investindo na simplicidade", ponderou Mauricião, criador da Mister Jack Autorama, Bar e Pequenos Espetáculos Culturais, no Jardim América, um mix de esporte, camaradagem e cultura.
Enorê Bragança.
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