Moto GP - Domínio Espanhol no Grande Prêmio da Itália, ainda mais sem Valentino Rossi.

Por fidelidade aos seguidores e visitantes, dia ainda por amanhecer, queda de temperatura que nos hipnotiza na cama, lá estava eu, pronto para tudo anotar sobre o Grande Prêmio da Itália de Moto GP, disputado no belíssimo Autódromo de Mugello, modéstia a parte, mando muitooooooo no Game para PC neste traçado, de quebra ainda uso o nome, capacete, cores e moto do Alexandre Barros, maior piloto brasileiro de todos os tempos na motovelocidade.

O dia parecia triste com a ausência de Valentino Rossi que se acidentou no treino de sábado fraturando a tíbia e o fibula de forma exposta, mas ele ofereceu um brinde ao excelente público presente, ainda a nos telespectadores. Pouco antes da largada da Moto GP ele conversou alegre e livremente com os torcedores e agradeceu o carinho e as preces que tem recebido, via telefonema, confirmou descontraído que deve ficar afastado provavelmente 05 meses, que está se dando muito bem com a morfina e como não poderia deixar de ser, respondeu com a irreverência de sempre que gostaria que ninguém ganhasse a prova, ainda mais levando em consideração que em sua casa, próxima da cidade natal do heptacampeão mundial, há 14 anos obrigatoriamente um italiano sobe ao pódio na principal categoria e desde 1996, em sua estréia, é a primeira vez que ele acompanha pela televisão. Neste circuito, como diriam os motociclistas das 125 cc³, ele só tomou coco do Alexandre Barros que venceu nessa pista pilotando uma Ducati já nessa categoria.

A comoção sem precedentes, na Tribuna de convidados da fabrica italiana DUCATI, todos lembravam a solenidade de encerramento da Olimpíada de Moscou, quando um urso chorou pela movimentação dos painéis, eles homenagevam o ídolo de todos nós.


125cc³
Na categoria 125cc³ o pega entre os 04 primeiros colocados foi sensacional até cruzarem a linha de chegada, primeira vitória de Marc Marquez, seguido pelo líder do campeonato Nicolas Terol, depois outro espanhol, Pol Espargaró, e o britânico Bradley Smith. Terol foi soberano na largada saindo da 4ª posição e assumindo a ponta. Logo na volta seguinte, o pole position, Sandro Cortese caiu, retornou, mas já havia comprometido sua prova. Na 7ª volta, Terol e Espargaró forçavam o ritmo pela liderança, suficiente para que recebessem para a festa 02 outros convidados que entraram após pulverizarem uma diferença ligeiramente superior a 02segundos, Marquez e Smith. Daí em diante o quarteto fantástico se alternou na ponta, várias ultrapassagens em todas as voltas, principalmente no final da reta dos boxes e freada da curva 01 em subida, exatamente onde Marc Marquez assumiu a primeira colocação na última volta. Para melhor ilustrar basta citar que a diferença entre o primeiro e o quarto foi de apenas 161 milésimos de segundo. O italiano mais bem classificado chegou em 15º lugar pilotando uma Aprilla, Simone Grotzky. Por sua vez a Espanha preencheu o pódio.

Moto 2


O italiano Andrea Iannone largou na pole e só a deixou para estacionar sua moto diante do padock, se livrou das constantes trocas de posições que é uma alternativa e atrativo no ano de implantação dessa categoria. O 2º colocado é uma amostra da competitividade da Moto 2, largou em 26º, o espanhol Sergio Gadea que se livrou as duras penas do restante do grupo que disputa a 2ª colocação. O italiano Simone Corsi foi 3º, 4º para o sueco Thomas Luthi, 5º para o espanol Toni Elias que vencera as 02 últimas etapas, em 6º chegou o representante da Hungria, Gabor Talmacsi, e pouco mais distante. em 8º o japonês Yuki Takahashi.

Toni Elias ainda se desponta na classificação do campeonato com 74 pontos, seguido de perto por Shoya Tomizawa que tem 55, o 3º é Simone Corsi com 51, Sérgio Gadea têm 46 e ocupa a 4ª colocação, enquanto estão empatados em 5º com 38 pontos, Andrea Iannone e Thomas Luthi.

Moto GP


Com as motos no posicionamento de largada, meio que desconfortável, o colega de equipe de Valentino Rossi na Yamaha, Jorge Lourenço, exibiu um cartaz que emocionou a todos com a seguinte tradução: " Todos podem sentir Dor, mas ninguém pode se tornar uma Lenda sem tê-la!! Outro espanhol, Dani Pedrosa da Honda, que já ganhou em 2005 em Mugello nas 250cc³ e é apontado pelos demais pilotos como o melhor starter, piloto especializado em largadas, se preocupou somente a poucos metros da largada, com o ligeiro emparelhamento de Lourenço. Andrea Dovizioso, italiano da Honda, progrediu da 8ª posição para 3º, Casey Stoner da Ducati, único que optou em usar pneu médio na traseira, estava em 4º seguido bem próximo de Ben Spies, americano que defende uma equipe privada da Yamaha e dos avanços de um compatriota da Ducati, Nicky Hayden. Na complementação da 1ª volta Spies supera Stones. Na 2ª volta, Dovizioso passa em segundo, inspirando que a dupla da Ducati ultrapasse na freada da curva 1 a Spies, enquanto Dani abria vantagem, o italiano Marco Melandri também supera ao americano da Yamaha. Lourenço recuperou a vice liderança da corrida de Dovizioso, enquanto Hayden caia na curva 12, mesmo local do acidente com Valentino Rossi. Na 6ª volta Melandri sobrepuja ao autraliano da Ducati, Stoner, que também já ficava na alça de mira do piloto frances da Honda, Randy de Puniet, para ser superado na volta seguinte e Stoner retomou na posterior. Restando 11 voltas Pedrosa tinha uma diferença superior a 05s/s para Lourenço e pouca coisa maior para Dovizioso. Melandri e de Puniet, ganharam o duelo com Stoner. Faltando 06 para o término, Melandri é o melhor piloto das equipes privadas, ao recuperar o 4º lugar de de Puniet e Spies voltava a se aproximar. Com 02 voltas para a conclusão, de Puniet retoma a colocação de Melandri e ao abrirem a última volta, de Puniet tem vibração dianteira na reta dos boxes, Stoner passa também a Melandri que termnina em 5º e Spies em 6º.

Classificação do Campeonato:

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