Automodelismo de Fenda - 3hs de Goiânia SCX Digital tem penúltimo treino hoje a partir das 19hs e 30.


Pista pronta e liberada para a sessão de treino livre de hoje, penúltimo que antecede a prova, vez que na 5ª feira será realizado o treino apronto final e as 3hs de Goiânia acontece no mesmo horário, 19hs e 30, no sábado, dia 03, nos Jardins Viena. Traçado de altíssima velocidade para as carrocerias de Corvette, consideradas a mais equilibradas entre aerodinâmica e estabilidade, automodelos de fenda equipados com motores de 19.000 RPM/s da especificação RX42 B e sem preparação. Rodas e pneus estão liberados. A extensão da pista é de 33 metros, longas retas intercaladas com trechos de média velocidade.


As 06 equipes já estão definidas com o número limite de automodelistas de fenda, 03 cada e com a obrigatoriedade de conduzirem o automodelo pelo mesmo período de tempo. A média de idade dos pilotos é de 40 anos, enquanto o piloto mais jovem a competir é o Cristiano Pê com apenas 10 anos que ingressa na equipe Verde, campeã do ano passado, ao lado de competidores mais experientes, como Solone e André Fleury.

Outra equipe que chama atenção por ter vencido a prova inaugural dessa saga é a Branca, composta por Cristiano, Murilo e Kitty.

Tem uma equipe estreante, a Preta, com Wiltão, Ricardo e Ozílio, mas o rendimento deles é de impressionar aos desavisados.

A importância do treino livre é encontrar o conjunto rodas e pneus que deixe o carro rápido na retas sem comprometer a estabilidade nas curvas. A relação coroa pinhão ganha especial atenção, quanto menor o número de dentes tanto na coroa quanto no pinhão, menos freio o automodelo tem. Recurso recorrente e colocar par de rodas e pneus menores na frente auxiliando que o ar passe sem tanta resistência por sob o carro, possibilitando que as traseiras fiquem mais altas para alcançar velocidades maiores nos finais de retas. Com o automodelo acertado, hora de garantir um desempenho seguro para todos da equipe e finalizando, a estratégia de energia nos carros que equivalem ao combustível, quanto mais energia ou combustível, mais lento o rendimento. Se optar em correr somente com o tangue pela metade, pode haver congestionamento nos boxes e dificultar a saída de quem entrou por derradeiro durante os pit stops.

Amanhã informes do treino de hoje e mostrar mais sobre as equipes.



Enorê Brião Bragança

2 comentários:

  1. Amigo eu queria comprar algumas arquibancadas e peças para boxes. Você tem interesse?meu a-mail : mazevedo.al@hotmail.com.
    Até mais.

    ResponderExcluir