Moto GP - Amanhã de madrugada, sábado, é dia de Grande Prêmio da Holanda, Assen, a partir das 5hs e 30 no SporTv.

Ao contrário do que se imaginava, a Yamaha ao invés de contratar um piloto para substituir Valentino Rossi, ao que tudo indica, repassa melhores equipamentos para sua equipe privada, chamada por muitos de satélite. O norteamericano Ben Spies tem se beneficiado com essa política, nessa madrugada mesmo ele vai largar na 4ª colocação. Essa foi a fórmula encontrada para impedir que a equipe oficial da Honda, mesmo com a inconstância do espanhol Dani Pedrosa, e também a equipe Ducati possam avançar para cima do então solitário espanhol Jorge Lourenço, companheiro de equipe de Vale, ora na liderança do Campeonato da principal categoria do mundial de motovelocidade, a Moto GP. A Yamaha se reforça para impedir que as rivais cresçam.

Da vez passada nem tive como acompanhar, pois de véspera consultei a programação do canal por assinatura SporTv e não constava na grade disponível para o domingo, etapa da Inglaterra, em Silverstone, embora meu filho, Moacir Antônio, tenha me avisado por mensagem de celular sobre a transmissão, como inverteram devido ao calor e para preservar a categoria escola, 125cc, foi a última.

Não tem nada de anormal, nesse circuito de Assen na Holanda as corridas são sempre aos sábados, portanto nada de novo para a 6ª etapa do mundial de motovelocidade desta temporada, a não ser que será transmitida graças a DEUS. Ainda bem, porque as emissoras abertas ou por assinatura só querem nos encher de futebol. Sei que vou decepcionar muita gente, mas infelizmente é verdade, meu desempenho nessa pista no jogo MOTO GP para PC é um fiasco, fraquíssimo, como não tenho mais tido tempo de jogar nem me recordo do traçado, sei que tem umas curvas danadas.

A tomada de tempo foi sensacional, com Jorge Lourenço na primeira posição de largada, conquistou sua segunda pole nessa temporada com o tempo de 1' 34s/s e 515 milésimos de segundo, seguido pelo francês da Honda, Randy de Puniet, que repetiu a colocação da etapa anterior, sempre bom mencionar que ele tem o melhor rendimentos entre os pilotos de equipes privadas; 3ª colocação para Casey Stone, australiano primeiro piloto da Ducati. Como antecipamos, abre a 2ª fila o americano Ben Spies.

1º Jorge Lourenço, espanhol, Yamaha;
2º Randy Di Depuniet, francês, Honda;
3º Casey Stones, australiano, Ducati;
4º Bem Spíes, EUA, Yamaha Tech;
5º Nicky Hayden, EUA, Ducati;
6º Andrea Dovizioso, italiano, Honda;
7º Marco Simoncelli, italiano,Honda;<
8º Colin Edwards, EUA, Yamaha Tech;
9º Aleix Espargado, espanhol, Pramac Ducati
10º Loris Capirossi, Italiano, Suzuki;
11º Álvaro Bautista, espanhol, Suzuki;
12º Mika Kallio, finlandês, Pramac Ducati;
13º Hector Barbera, espanhol, Ducati;
14º Kousuke Akiyoshi, japonês, e Marco Melandri, italiano também da Honda que se acidentou durante a tomada de tempo ao frear forte para contornar a curva 7 e perder o controle da traseira, feriu o ombro esquerdo e só deve reunir condições para o próximo final inicio de semana, o Grande Prêmio da Catalunha, mais uma etapa na Espanha.

Gostaria de melhor informar também na Moto GP e na 125cc³, mas pesquisar no site oficial é terrível, confiram:

http://www.motogp.com/

Enorê Brião Bragança

Nenhum comentário:

Postar um comentário