Afastado do Automodelismo de Fenda como consumidor, posso afiançar que não existe nada mais frustrante que ter a ambição de selecionar os automodelos que deseja comprar, mas a condição financeira impedir. Ao meu ver só uma coisa pode ser pior que nossos planos irem por água abaixo, armazenar fotos e ilustrações como arquivo em seu HD, disco rígido, de tecnologia ultrapassada e perder essas informações.
Essa ponderação fez-se necessária para explicar o porquê de ter pouquíssimas fotos neste contraste que ora desejo fazer entre as marcas NSR, italiana, e a Espanhola FLY, ora Fly Madness, o que já aponta inconstância, embora ainda conste em seu site como Kit. Favor conferir:http://www.flymodelcars.com/shop/ep0010-88227.html
Trata-se de exemplar fabricado inicialmente pela FLY com a referência EP0010 e que agora está sendo produzido pela NSR como o mesmo nome, Porsche 917K 1.000 Km/s de Buenos Aíres 1971 - Reutemann e Fittipaldi.
Para posicioná-los quanto a incomensurável admiração pela marca alemã Porsche, tenho que voltar à época da supremacia das Ferrari em Campeonatos Mundiais de Protótipos e Turismo, entre 1965 a 1972 estendendo-se até 1985 aproximadamente essa acirrada rivalidade, na ocasião os protótipos eram mais populares que a Fórmula 1, tanto que se buscava os pilotos da F - 1 para competir nessa categoria. Tinha um mexicano, Pedro Rodriguez, que faltava fazer chover do interior de uma máquina de Maranello até que surgiu Jackie Oliver que, posteriormente, chegou a correr de Fórmula Um com a extinta UOP/Shadow. A equipe italiana buscava não só qualidade, mas também quantidade para fazer frente a chamada casa de Stars, alusão a marca alemã. Quem ainda não viu não deixe de assistir o filme 24hs de LeMans, que retrata com muita propriedade esses momentos áureos das provas de longa duração com esses carrões e com o ator Steve Mc'Queen pilotando de verdade um Porsche da equipe oficial, inclusive o capotamento foi verídico, ele que estava ao volante. A FLY comercializa uma caixa com os 03 Porsches da equipe oficial, e outros que disputaram LeMans.
Na metade de 83, havia uma revista nacional sobre automobilismo chamada de Grand Prix, toda coloriada e em papel que a destacava ainda mais pela editoração, conteúdo dos artigos e fotos, talvez influência do filme homônino, retratava a F - 1, e na antiga Tv Educativa do Rio de Janeiro havia um programa muito bom com esse nome, um dos comentaristas da SporTv participava, Lito, e apesar de passar quase a meia noite eu e meu irmão não perdíamos um na expectativa de propalarem algo sobre essas provas. Voltando a revista, teve uma matéria sobre uma vitória de um renomado piloto chamado Brian Redmann que não me esqueço, ele dissertava sobre a queda de rendimento dos giros do motor de seu Porsche RS, acho que 911, quando passava de 4ª para 5ª marcha, fusquinha tala larga era o máximo, pense em 5ª marcha? Era tudo de bom, imponderável. Então esse piloto de muito prestígio adotou somente até a 4ª marcha, pois seu carro continuava acelerando e ganhando terreno em relação aos sues oponentes diretos, sem sacrificar o limite de giros.
Sem mais delongas vamos as fotos do Porsche da NSR, indústria que é muito criticada quanto a dimensão, a diferença entre a realidade e a escala 1/32 de seus automodelos, mas ainda não li nenhum demérito sobre esses carros da série que são muitos. Eles vem equipados com o motor Shark de 20.000RPM/s. Como ainda não chegou na rede comercial não se menciona preço.
Ora e vez do FLY que pode ser encontrado no ebay
Enorê Brião Bragança
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