2º e 4º lugar na classificação, o espanhol Dani Pedrosa e o italiano Andrea Dovizioso, pilotos oficiais da equipe Honda, querem tirar proveito da ausência do italiano Valentino Rossi para encostar no lider do Campeonato, o espanhol Jorge Lourenço que por enquanto vai correr sozinho a frente da Yamaha, sem substituto para Vale.
A classificação do Campeonato demonstra nítida vantagem para a Yamaha, com Jorge Lourenço somando 90 pontos, 25 de vantagem para Dani. Valentino Rossi vai continuar afastado e as previsões mais otimistas dizem em estaleiro de 05 meses, ainda assim é o 3º colocado com 61 pontos, 03 a mais que Dovizioso. O norte amerciano da Ducati, Nicky Hayden, está na 5ª posição, enquanto o francês da Honda, Randy De Puniet, com 03 pontos a menos soma 36 e é o melhor piloto entre os de equipes particulares.
Dani Pedrosa venceu a última etapa, o Grande Prêmio da Itália, realizado no circuito de Mungello, e acredita que a equipe HOC não terá dificuldades de manter a dinâmica das conquistas. Nos treinos dessa corrida Valentino caiu e teve fratura nos ossos da canela.
Por sua vez, Jorge Lourenço não sente o incomodo de respoder sozinho pela condução da equipe Yamaha. O espanhol declarou que uma vitória é de suma importância para não deixar seus rivais se aproximarem na tábua de classificação, evitando novo ânimo para eles.
Enorê Brião Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário