Recebi um imeiú do Arcídio Gonçalves Castro Júnior, o Cid da Trion, solicitando que reparasse 03 itens do artigo que revela o Força Livre de propriedade do piloto goiano, Sílvio Neto, o popular Homer Simpson, um Replicamodelo de Fenda da NSR, Mosler equipado com motor da própria NSR, da especificação Shark de 25.000rpm com sua preparação, que segundo ele atinge extraordinários 29.000rpm com uma tensão de 13,70 VDC, ou seja, naturalmente, sem qualquer ajuste ou preparação. Conforme esse link, podemos checar a matéria que o Arcídio julga que estão extremamente errados os itens relacionados por ele.
Não tenho o menor desconforto em corrigir minhas faltas por uma questão de honestidade e comprometimento com a notícia, traço forte de minha educação engendrado em minha conduta moral, portanto, reconheço meu erro e peço desculpas a todos, quanto a divulgar que os pneus seriam da especificação NSR zero grip, sendo que, na realidade todos são NSR Ultra grip. A alternativa de se usar zero grip, sem aderência alguma, é somente para a dianteira do Slot cars, o que não seria o caso, pois por ser uma categoria mais veloz, o recurso para melhorar acentuadamente a estabilidade nas curvas se faz primordial para qualquer piloto.
Não tenho o menor desconforto em corrigir minhas faltas por uma questão de honestidade e comprometimento com a notícia, traço forte de minha educação engendrado em minha conduta moral, portanto, reconheço meu erro e peço desculpas a todos, quanto a divulgar que os pneus seriam da especificação NSR zero grip, sendo que, na realidade todos são NSR Ultra grip. A alternativa de se usar zero grip, sem aderência alguma, é somente para a dianteira do Slot cars, o que não seria o caso, pois por ser uma categoria mais veloz, o recurso para melhorar acentuadamente a estabilidade nas curvas se faz primordial para qualquer piloto.
Os outros 02 itens serão reparados quando ele comprovar essa necessidade, pois ele alega que não há motor Slot.It de 29.000rpm sobressalente e quando passei essa ideia ao Sílvio Neto ele alegou que já havia providenciado, antecipando que com a preparação do Arcídio ficaria ainda mais possante, embora seria mais para testes, pois a dirigibilidade de um carro de autorama, ainda mais rápido, em um traçado como o da Mister JACK ficaria comprometido com tantas curvas, 02 cotovelos. Ainda em meu favor, o proprietário da réplica não solicitou nenhum reparo ou observação quanto ao motor reserva.
Em sua última justificativa, diz das características de funcionamento do motor NSR Shark de 25.000rpm em linha, indiferem da marca italiana conhecer a pista de madeira da Mister JACK, o que não há a menor menção nesse sentido no artigo, portanto, mais uma vez, não há o menor argumento para reparos ou tratativas outras.
Ao invés de ficar irado, nervoso, agradeço fraternalmente não só ao Arcídio, mas a todos que queiram efetivamente colaborar com o Blog, trazendo a razão quaisquer dúvidas explicitadas em nossas matérias, a exemplo também do que fez o Engenheiro Mecânico, Replicamodelista de Fenda e Plastimodelista, José Roberto G. Rizzardi, em relação a capacidade em rpm dos motores SCX.
Enorê Brião Bragança.
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