Demorei para postar e o motivo é simples, sem a menor sombra de dúvida de que foi a melhor corrida da Fórmula Um na temporada, mas será que o Grande Prêmio da China - Xangaí foi tudo isso que estão propalando? Sensacional, espetácular etc. Para quem já acompanhou tanta coisa na principal categoria do automobilismo mundial não seria a 3ª etapa do Mundial da categoria deste ano que me encantaria.
O ritmo parecia o mesmo, com a Red Bull/Renault do Sebastian Vettel saindo na primeira colocação de largada, mas sem o perfeito funcionamento do Kers, transforma enérgia cinética em cavalos de força por instantes, foi ultrapassado pelas Mc Laren de Jenson Button e Lewis Hamilton que por pouco não largou dos boxes, já que sua flecha prateada apresentou vazamento de óleo antes da volta de apresentação, outras fontes dizem gasolina. Massa largou da 6ª posição, ao lado de seu companheiro de equipe, o espanhol bicampeão do mundo, Fernando Alonso, 5º colocado no grid e se deu bem ganhando sua posição e partindo no encalço do alemão Nico Rosberg da Mercedes, então 4º lugar na corrida, benficiado por ter sido o primeiro a trocar pneus ainda na volta 13, tendo liderado a corrida até a subsequente troca de pneus, enquanto Vettel, Massa e Alonso tiveram uma estratégia de retardar ao máximo as trocas, buscando a substituição por apenas 02 vezes. Nessa primeira parte da corrida Lewis ainda passou ao Button.
Restando 15 para complementar as 56 voltas da prova, Hamilton partiu rumo a sua 15ª vitória na F-1, indo ao encalço de Rosberg, poucas voltas depois Massa já com os pneus comprometidos e restando 05 para a bandeirada quadriculada, não tomou conhecimento da Red Bull/Renault de Sebastian Vettel sem o recurso regular do Kers. Mas foi outro carro da RDBRacing que fez muito bonito, o australiano Mark Webber largou em 16º lugar e chegou em 3º, formatando o pódio e ainda registrando a volta mais rápida da competição.
Felipe Massa tirou leite de pedra com resultado mais expressivo que Alonso pela 2ª vez consecutiva e ainda sem contar com o mesmo spoíler dianteiro, asa da frente, com a qual correu o espanhol, que ainda fica a frente na tábua de classificação do campeonato.
Resultado da 3ª Etapa do Mundial:
1º - Lewis Hamilton (GBR) McLaren-Mercedes - 56 voltas
2º - Sebastian Vettel (ALE) Red Bull-Renault - a 5s1
3º - Mark Webber (AUS) Red Bull-Renault - a 7s5
4º - Jenson Button (GBR) McLaren-Mercedes - a 10s0
5º - Nico Rosberg (ALE) Mercedes - a 13s4
6º - Felipe Massa (BRA) Ferrari - a 15s8
7º - Fernando Alonso (ESP) Ferrari - a 30s6
8º - Michael Schumacher (ALE) Mercedes - a 31s0
9º - Vitaly Petrov (RUS) Renault Lotus - a 57s4
10º - Kamui Kobayashi (JAP) Sauber-Ferrari - a 1m03s2
11º - Paul di Resta (GBR) Force India-Mercedes - 1m08s7
12º - Nick Heidfeld (ALE) Renault Lotus - a 1m12s7
13º - Rubens Barrichello (BRA) Williams-Cosworth - 1m30s1
14º - Sebastien Buemi (SUI) Toro Rosso-Ferrari - 1m30s6
15º - Adrian Sutil (ALE) Force India-Mercedes - a uma volta
16º - Heikki Kovalainen (FIN) Team Lotus-Renault - 1a uma volta
17º - Sergio Perez (MEX) Sauber-Ferrari - a uma volta
18º - Pastor Maldonado (VEN) Williams-Cosworth - a uma volta
19º - Jarno Trulli (ITA) Team Lotus-Renault - a uma volta
20º - Jerome d'Ambrosio (BEL) Marussia Virgin-Cosworth - a duas voltas
21º - Timo Glock (ALE) Marussia Virgin-Cosworth - a duas voltas
22º - Vitantonio Liuzzi (ITA) Hispania-Cosworth - a duas voltas
23º - Narain Karthikeyan (IND) Hispania-Cosworth - a duas voltas
Classificação do Mundial de Pilotos:
1 Sebastian Vettel (Red Bull) 25 25 18 Parcial 68
2 Lewis Hamilton (McLaren) 18 4 25 47
3 Jenson Button (McLaren) 8 18 12 38
4 Mark Webber (Red Bull) 10 12 15 37
5 Fernando Alonso (Ferrari) 12 8 6 26
6 Felipe Massa (Ferrari) 6 10 8 24
7 Vitaly Petrov (Renault Lotus) 15 0 2 17
8 Nick Heidfeld (Renault Lotus) 0 15 0 15
9 Nico Rosberg (Mercedes) 0 0 10 10
10 Kamui Kobayashi (Sauber) - 6 1 07
11 Michael Schumacher (Mercedes) 0 2 4 06
12 Sébastien Buemi (Toro Rosso) 4 0 0 04
13 Adrian Sutil (Force India) 2 0 0 04
14 Paul di Resta (Force India) 1 1 0 02
O outro piloto brasileiro na categoria, Rubens Barrichello da Williams/Cosworth respondeu quanto ao seu desempenho dizendo que mais parecia estar em uma prova de matemática e física, " Prova cheia de problemas!!!". Chegou na 13ª colocação.
A Red Bull/Renault lidera com 105 pontos o Mundial de Equipes, seguida pela Mc Laren/Mercedes com 85 e a Ferrari em 3º com 50 pontos.
As próximas 03 etapas serão na Europa, Túrquia, Espanha e Mônaco.
Enorê Brião Bragança.
O ritmo parecia o mesmo, com a Red Bull/Renault do Sebastian Vettel saindo na primeira colocação de largada, mas sem o perfeito funcionamento do Kers, transforma enérgia cinética em cavalos de força por instantes, foi ultrapassado pelas Mc Laren de Jenson Button e Lewis Hamilton que por pouco não largou dos boxes, já que sua flecha prateada apresentou vazamento de óleo antes da volta de apresentação, outras fontes dizem gasolina. Massa largou da 6ª posição, ao lado de seu companheiro de equipe, o espanhol bicampeão do mundo, Fernando Alonso, 5º colocado no grid e se deu bem ganhando sua posição e partindo no encalço do alemão Nico Rosberg da Mercedes, então 4º lugar na corrida, benficiado por ter sido o primeiro a trocar pneus ainda na volta 13, tendo liderado a corrida até a subsequente troca de pneus, enquanto Vettel, Massa e Alonso tiveram uma estratégia de retardar ao máximo as trocas, buscando a substituição por apenas 02 vezes. Nessa primeira parte da corrida Lewis ainda passou ao Button.
Restando 15 para complementar as 56 voltas da prova, Hamilton partiu rumo a sua 15ª vitória na F-1, indo ao encalço de Rosberg, poucas voltas depois Massa já com os pneus comprometidos e restando 05 para a bandeirada quadriculada, não tomou conhecimento da Red Bull/Renault de Sebastian Vettel sem o recurso regular do Kers. Mas foi outro carro da RDBRacing que fez muito bonito, o australiano Mark Webber largou em 16º lugar e chegou em 3º, formatando o pódio e ainda registrando a volta mais rápida da competição.
Felipe Massa tirou leite de pedra com resultado mais expressivo que Alonso pela 2ª vez consecutiva e ainda sem contar com o mesmo spoíler dianteiro, asa da frente, com a qual correu o espanhol, que ainda fica a frente na tábua de classificação do campeonato.
Resultado da 3ª Etapa do Mundial:
1º - Lewis Hamilton (GBR) McLaren-Mercedes - 56 voltas
2º - Sebastian Vettel (ALE) Red Bull-Renault - a 5s1
3º - Mark Webber (AUS) Red Bull-Renault - a 7s5
4º - Jenson Button (GBR) McLaren-Mercedes - a 10s0
5º - Nico Rosberg (ALE) Mercedes - a 13s4
6º - Felipe Massa (BRA) Ferrari - a 15s8
7º - Fernando Alonso (ESP) Ferrari - a 30s6
8º - Michael Schumacher (ALE) Mercedes - a 31s0
9º - Vitaly Petrov (RUS) Renault Lotus - a 57s4
10º - Kamui Kobayashi (JAP) Sauber-Ferrari - a 1m03s2
11º - Paul di Resta (GBR) Force India-Mercedes - 1m08s7
12º - Nick Heidfeld (ALE) Renault Lotus - a 1m12s7
13º - Rubens Barrichello (BRA) Williams-Cosworth - 1m30s1
14º - Sebastien Buemi (SUI) Toro Rosso-Ferrari - 1m30s6
15º - Adrian Sutil (ALE) Force India-Mercedes - a uma volta
16º - Heikki Kovalainen (FIN) Team Lotus-Renault - 1a uma volta
17º - Sergio Perez (MEX) Sauber-Ferrari - a uma volta
18º - Pastor Maldonado (VEN) Williams-Cosworth - a uma volta
19º - Jarno Trulli (ITA) Team Lotus-Renault - a uma volta
20º - Jerome d'Ambrosio (BEL) Marussia Virgin-Cosworth - a duas voltas
21º - Timo Glock (ALE) Marussia Virgin-Cosworth - a duas voltas
22º - Vitantonio Liuzzi (ITA) Hispania-Cosworth - a duas voltas
23º - Narain Karthikeyan (IND) Hispania-Cosworth - a duas voltas
Classificação do Mundial de Pilotos:
1 Sebastian Vettel (Red Bull) 25 25 18 Parcial 68
2 Lewis Hamilton (McLaren) 18 4 25 47
3 Jenson Button (McLaren) 8 18 12 38
4 Mark Webber (Red Bull) 10 12 15 37
5 Fernando Alonso (Ferrari) 12 8 6 26
6 Felipe Massa (Ferrari) 6 10 8 24
7 Vitaly Petrov (Renault Lotus) 15 0 2 17
8 Nick Heidfeld (Renault Lotus) 0 15 0 15
9 Nico Rosberg (Mercedes) 0 0 10 10
10 Kamui Kobayashi (Sauber) - 6 1 07
11 Michael Schumacher (Mercedes) 0 2 4 06
12 Sébastien Buemi (Toro Rosso) 4 0 0 04
13 Adrian Sutil (Force India) 2 0 0 04
14 Paul di Resta (Force India) 1 1 0 02
O outro piloto brasileiro na categoria, Rubens Barrichello da Williams/Cosworth respondeu quanto ao seu desempenho dizendo que mais parecia estar em uma prova de matemática e física, " Prova cheia de problemas!!!". Chegou na 13ª colocação.
A Red Bull/Renault lidera com 105 pontos o Mundial de Equipes, seguida pela Mc Laren/Mercedes com 85 e a Ferrari em 3º com 50 pontos.
As próximas 03 etapas serão na Europa, Túrquia, Espanha e Mônaco.
Enorê Brião Bragança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário