Os treinos tem sido quase que diários, diante da necessidade dos pilotos se adaptarem aos carros da Slot.It sem imã, mas com suspensão, ainda mais que, a pista será de plástico, como os sets comercializados como Autorama caseiro.
O Regulamento foi homologado ontem, pelo executivo da Slot.It, Maurizio Ferrari, no www.italiaslot.com, concomitantemente com o site da Slot.It, para as disputas da 1ª Etapa do Campeonato Europeu de Slot.It Grupo C, que será realizado de 24 a 26 de junho em Verbano, no município, na comuna em italiano, de Germignaga, ao norte da Itália e próximo da divisa com a Suiça. Germignaga está localizado na Província de Varese, na Região da Lombardia, dista 70Km/s a noroeste de Milão, cerca de 20 do mesmo ponto cardinal de Varese. É uma região turística e tem como uma de suas referências o Lago Maggiore, o maior da bácia hidrográfica de Verbano, nas montanhas. Alguns folders pesquisados na internet dizem que Verbano está na região de Piemonte.
Definidas as 04 Réplicas da marca italiana que serão permitidas para competirem na prova inaugural do Europeu, com suas respectivas edições, 0s Porsches 962 C e KH, Jaguar XJR12, e a Mazda 787B, conforme a página 10 do Regulamento. Os motores a serem utilizados são os caixa fechada tidos como de 21.000rpm, mas há quem diga que ultrapassem os 21.500.
Até o instante, a preferência da equipe GO Brazil Slot é pelas Porsches 962 C por terem a traseira mais alta, propiciando maior estabilidade nas curvas e melhor velocidade nas retas. Ainda estão testando os pneus, mas os resultados com a suspensão magnética foram bem mais expressivos do que os obtidos com a de mola, ambas fixadas no berço do motor nas proximidades da coroa de transmissão; contraste de quase segundo por volta. Além dos Porsches a partir de hoje, possivelmente, a Mazda e o Jaguar também serão testados. O chefe de equipe, Fábio Passáglia, confirmou "que tudo ainda está na fase inicial".
O piloto Sílvio Neto com quem tenho tido maior contato, ainda não confirmou integrar a equipe pois descobriu recentemente ser mais uma vítima de hérnia de disco e iniciou tratamento há muito pouco, acredita que "Jaguar e as Mazda, são mais dificeis de pilotoar, pois observando o Regulamento, ele estipula ser obrigatório que o automodelo se apresente constantemente com sua carroceria completa e reparos de boxes demandam muito tempo e como esses duas Réplicas tem o aerofólio destacado do carro, podem se danificar ao longo da corrida que é resistência, longa duração, Endurance de 24hs". O popular Homer Simpson acrescentou que "nenhum dos outros 02 carros foi descartado, ainda mais levando-se em consideração de que o traçado, segundo os boatos deve ser o mesmo dos anos anteriores, travado com cotovelos etc e de alguma maneira pode ser decisivo para a escolha com qual carro de autorama correr. Estamos treinando em uma pista analógica da SCX, a qual tem a fenda mais rasa do que as da Ninco e Polistil, juntando 02 sets, cada um com 02 fendas, e as pesquisas tem nos fornecido dados importantes para essa participação pioneira", exclamou o replicamodelista de fenda, Sílvio Neto.
Para os organizadores de eventos dessa natureza no Brasil, o Regulamento pode ser consultado em nesses links: 1 e 2, haja vista que o 3º não funciona. Esses links estão na página de corridas - Racing, no site da Slot.It, logo abaixo do folder do Campeonato Europeu de Resistência 2011.
A taxa de inscrição no valor de 50 Euros será revertida para o replicamodelista de fenda italiano que se acidentou e ficou tetraplégico, Lorenzo Fallini. Já noticiamos eventos com essa finalidade, principalmente com os DTM da espanhola Ninco, inclusive com vídeos. Não está claro se esse valor é para inscrição das equipes ou de cada piloto.
Enorê Brião Bragança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário