Automobilismo Copa Montana - 1ª Etapa em Interlagos São Paulo, infelizmente o Blog não propala somente notícias boas.

http://grandepremio.ig.com.br/stockcar/2011/04/03/sondermann+nao+resiste+e+morre+aos+29+anos+apos+acidente+em+interlagos+10394449.html

A mais pura fatalidade. Assim podemos analisar o acidente que vitimou o piloto Gustavo Sondermann, na prova de ontem realizada no Autódromo de Interlagos em São Paulo, abrindo a temporada da categoria acesso a Stock cars nacional, a Copa Montana. Nem as mais modernas Normas de Segurança pouparam a vida do piloto, além do atendimento médico ainda no autódromo.

A chuva fina deixou o asfalto extremamente escorregadio, além das dificuldades de visualização com o chamado spray deixado pelos carros quando passam por poças, principalmente. No mesmo local do trajeto, em 2007, na curva do café, outro acidente, desta feita com o piloto da Stock, Rafael Sperafico, que também veio a óbito.

Precauções de segurança foram tomadas, como a largada em movimento e a intervenção com o safety car, tudo insuficiente para evitar o acidente com o piloto de 29 anos de idade é que era bastante querido no meio. Na volta 04, Sondermann foi tocado pela Montana pilotada por Tiago Geronimi, bateu na proteção limite da curva, retornou a pista e o choque foi inevitável com a condução de Pedro Boesel que ainda esgotou esforços para impedir a colisão desfavorável ao Gustavo. Na sequência nova batida com Marcelo Cesquim. O renomado doutor, Dino Altmann, responsável pelo atendimento médico também na Fórmula Um, logo deparou com a gravidade que acometia o piloto que conquistou o título da categoria Pick Up Racing em 2008, tentou atendê-lo ainda no carro com re animação, posteriormente no centro médico do Autódromo e em seguida encaminhando-o ao Hospital São Luís, no bairro do Morumbi. Induzido a coma e ainda com uma fratura no braço esquerdo foi constatada a morte cerebral.

Pedro Boesel quebrou a clavícula direita e sofreu um corte profundo na parte inferior da perna. Marcelo Cesquim nada sofreu fisicamente.

O acidente trouxe a tona o debate quanto a necessidade de uma maior área de escape na região em que a aceleração está a pleno para romper a reta dos boxes com a maior velocidade do circuito. Há uma discussão sem fim sobre a montagem dos pneus para chuva na Montana do GS, como pode se perceber nos comentários dos Comparsas do Blog.

A narração do vídeo, logo abaixo, é de Tatá Muniz e comentários de Paulo Gomes, experimentado piloto com vários títulos no automobilismo nacional e que alertou para a gravidade do acidente, "Foi feio", mas torcendo para que não tivesse acontecido de pior.

Convido aos leitores, seguidores e visitantes para que façamos uma prece em favor de todos os pilotos envolvidos. A vida eterna é o lenitivo da certeza do amor de DEUS para com cada um de nós.

Últimas notícias as 10:33 no Lancenet

No embarque para a Malásia, Felipe Massa se mostra consternado com a perda do amigo de infância.

Pelo Twitter, Rubens Barrichello e Brunno Senna estavam arrasados.


Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário