Muita gente investiu devidamente para uma categoria da qual acho que foge a essência do Replicamodelismo de Fenda, mas a priore foi incentivada por um dos proprietários da Mister JACK, Maurício Vianna, para delírio do piloto Solon, o qual assumidamente deseja tirar o máximo dos automodelos de fenda, aliás, nenhum desmérito a sua preferência. Trata-se da Força Livre e me parece que a intenção era permitir qualquer carroceria de réplicas em plástico, chassis, transmissão - relação coroa e pinhão, liberar rodas e pneus, rolamentos de eixo de rodas e também de motor, mais imãs por sobre o chassis e motores de livre potência em se tratando da medida em rpm, ainda com preparação, tendo como parâmetro o Regulamento do Campeonato Paulista. Só entre os pioneiros desse esporte em Goiás na categoria Digital, eram mais de 05 carros, alguns pilotos até com alternativas de marcas de motor com resultados expressivos, como os Scalextric de 30.000rpm.
Esse NSR Mosler foi preparado pelo Arcídio Gonçalves Castro Júnior - Cid, ou só para provocá-lo Engineer By Trion, equipado com um motor NSR de 25.000rpm e tendo como motor reserva um portentoso Slot.It de 29.000rpm também preparado. Essa belezura com pintura sóbria e mais uma vez homenageando ao piloto e chefe de equipe, Luiz Pereira Bueno, o Peróba, reproduzindo as cores de sua equipe patrocinada por uma indústria de tabaco que empolgou ao Brasil, branca, vermelha e azul, tem suas fotos ligeiramente pendendo, haja vista o mal que acomete o Silvio Neto, hérnia de disco e crise de nervo ciático, desempenhando a função de fotográfo recebe nota de excelente piloto, virtuoso plastimodelista, criativo produtor de personalizações de carrocerias e amigo de todas as horas.
A escolha dessa réplica é fruto de uma tendência mundial em se tratando de autorama de alto rendimento, NSR Mosler, e a opção de um motor de 25.000 ao invés do de 40.000 do fabricante italiano por exemplo, é por acreditar que com maior giro, o Slot car não suportaria percorrer regularmente as curvas dos 61m/s de extensão da pista da Mister JACK, 1ª do estado, ainda assim, o nosso Homer Simpson encomendou um motor de 29.000 para outras experiências. Os pneus são NSR denominados de Ultra grip. Originalmente esse artigo foi postado fazendo alusão ao uso de pneus NSR de Zero grip, mas fomos corrigidos pelo preparador, Arcídio, razão pela alteração do texto e nossos agradecimentos a ele.
Infelizmente parece que a categoria foi vítima de aborto pelos organizadores dos campeonatos estaduais ainda em seu nascedouro, uma pena, pois muita gente estava escondendo o leite como se diz na gíria esportiva, ansiosos para andarem com seus carros da Força Livre, mas guardando as potencialidades de cada um para exibir somente as vesperas da competição, o que acabou não acontecendo, infelizmente.
Esse NSR Mosler foi preparado pelo Arcídio Gonçalves Castro Júnior - Cid, ou só para provocá-lo Engineer By Trion, equipado com um motor NSR de 25.000rpm e tendo como motor reserva um portentoso Slot.It de 29.000rpm também preparado. Essa belezura com pintura sóbria e mais uma vez homenageando ao piloto e chefe de equipe, Luiz Pereira Bueno, o Peróba, reproduzindo as cores de sua equipe patrocinada por uma indústria de tabaco que empolgou ao Brasil, branca, vermelha e azul, tem suas fotos ligeiramente pendendo, haja vista o mal que acomete o Silvio Neto, hérnia de disco e crise de nervo ciático, desempenhando a função de fotográfo recebe nota de excelente piloto, virtuoso plastimodelista, criativo produtor de personalizações de carrocerias e amigo de todas as horas.
A escolha dessa réplica é fruto de uma tendência mundial em se tratando de autorama de alto rendimento, NSR Mosler, e a opção de um motor de 25.000 ao invés do de 40.000 do fabricante italiano por exemplo, é por acreditar que com maior giro, o Slot car não suportaria percorrer regularmente as curvas dos 61m/s de extensão da pista da Mister JACK, 1ª do estado, ainda assim, o nosso Homer Simpson encomendou um motor de 29.000 para outras experiências. Os pneus são NSR denominados de Ultra grip. Originalmente esse artigo foi postado fazendo alusão ao uso de pneus NSR de Zero grip, mas fomos corrigidos pelo preparador, Arcídio, razão pela alteração do texto e nossos agradecimentos a ele.
Infelizmente parece que a categoria foi vítima de aborto pelos organizadores dos campeonatos estaduais ainda em seu nascedouro, uma pena, pois muita gente estava escondendo o leite como se diz na gíria esportiva, ansiosos para andarem com seus carros da Força Livre, mas guardando as potencialidades de cada um para exibir somente as vesperas da competição, o que acabou não acontecendo, infelizmente.
Não posso negar que andei no Racer Riley MK XX com motor NSR de 30.000rpm do Fernando Antonio Curado, popular Q Jím, e as colisões são de cortar o coração, ainda mais considerando o abalo emocional com o som das batidas e saídas de pista. Tá bom, confesso, sensacional a condução, a qual só foi possível com um excelente controlador, insuficiente para que exigisse mais do bólido com temor de bater ou não fazer curva corretamente. Minha melhor volta foi 9s/s alto. Por sua vez o Q Jím mandou 8s/s duro, redondo, superando ao SCX Audi R10 conduzida pelo Mauricião - Mister JACK, com motor SCX 4H de 25.000rpm preparado, rodas Trion e ainda com imã de cobalto na traseira, recorde anterior de 9s/s.
Tenho minhas dúvidas, mas acredito que se uma réplica dessas se projetar, vir de encontro ao corpo de uma pessoa adulta dá para fazer uma contusão séria. Os comentários eram de que as provas do Força Livre teriam repositores, pisteiros especiais.
Enorê Brião Bragança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário