A princípio foi uma categoria lançada pela então montadora alemã no Brasil como forma de integrar suas concessionárias e oferecer uma categoria escola de monoposto para o Automobilismo nacional, dividida em 02 categorias de motores, Ve com 1.300 e a Super Ve com 1.500 ou 600 já não me recordo bem, pois isso foi logo após a inauguração do Autodrómo Internacional de Goiânia, idos de 1976 aproximadamente. Com a alteração da política da fabrica, a categoria esmoreceu sem o investimento financeiro inicial, depois a maioria desses carros foi aproveitada nos primeiros momentos do Brasil na Fórmula 2 Sulameriacana, logo ficaram obsoletos. Um dos fórmulas foi feito em Goiânia, projeto de uma revenda local e pilotado por Luiz Otávio Parternostro com muito sucesso.
Agora ressurge despertando a atenção do grande público, construtores antigos e patrocinadores. Os charutinhos estreitos e de mecânica nacional com custo reduzido e com o atrativo de grande competitividade já é uma realidade e nesse endereço, no memorável Blog do Mestre JOCA, podemos ver e acompanhar com uma câmera on board o pega principal da 3ªetapa do paulista, realizada em Interlagos. No vídeo fala em 2ª etapa, mas em sua conclusão, ora da propalar o resultado, menciona como 3ª etapa, o que importa é termos a referência de uma categoria que está ressurgindo no país.
Enorê Brião Bragança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário