Notícias que circularam nos bastidores da Fórmula Um, nos momentos de burburinho, antes dos motores roncarem para os treinos livres para o Grande Prêmio da Grã Bretanha, no Autódromo de Silverstone, 9ª etapa do Mundial 2011, as principais envolvem brasileiros e a primeira delas já que citamos motor, envolve a cessão dos motores Renault para a equipe Williams, o que não significa grandes avanços, mediante o atual projeto de carro problemático desenvolvido por sua já afastada equipe de engenheiros. Mas os otimistas, extremistas seria o caso do piloto Rubem Barrichello, devem estar com os dados na ponta da língua para querer me contestar, pois a parceria Renault/Williams já rendeu, entre 1989 e 1997, 05 conquistas de mundiais de construtores e ainda 04 de pilotos, com um mero pequeno detalhe, o projetista era Adrian Newey, o britânico de 52 anos de idade que é o chefe dos projetistas da imbatível RBS dos pilotos, o alemão Sebastian Vettel e o australiano Mark Webber. Pelo menos podemos afirmar que a Williams depois de bom tempo volta a ter propulsores de ponta. A imprensa tem cercado o Barrichello, na expectativa de que ele confirme ainda hoje a renovação de contrato, pelo menos para 2012, mas ele afirmou que a outra grande novidade da equipe Williams não envolve sua renovação.
A outra notícia dá conta que a Ferrari vai manter na equipe o brasileiro Felipe Massa até o final de seu contrato, dezembro do próximo ano, mesmo com o abatido piloto se menosprezando cada vez mais diante do espanhol bicampeão na F - 1, Fernando Alonso. Ajudaria muito se Felipe Massa auxiliasse a apresentar soluções para os problemas irrecuperáveis dos monopostos deste ano, a exemplo da temporada passada.
A Hispania graças a seu regime acionário, vendeu a condição de acionista principal e majoritário de José Ramom Carabante para um grupo de investidores, Capital Thesan, do qual se espera o mínimo de sensibilidade esportiva, nada que abale a relação investimentos e lucros.
A Virgin agora passa a ter a parceria técnica da Mc Laren e uma da medidas esperadas é a dispensa do engenheiro Nick Wirth, famoso por também dispensar o túnel de vento, fazendo todos projetos e testes somente no computador. Entre nós, o processador deve ser um Lentium ainda da época da guerra fria entre socialistas da antiga União Soviética e satélites versus EUA e cupinchas ou ele ganha todas com a Virgin nos games de F - 1 para PC.
Enorê Brião Bragança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário