Ainda ontem, domingo, o desportista, um dos organizadores, Fábio Passáglia, o Fabím; e também preparador das Réplicas de Fenda das 1.200 Voltas de SCX Digital Nascar, prova que inaugura o calendário de atividades do Autorama Digital em Goiás, respondeu ao meu imeiú dirimindo as dúvidas sobre o item 5 que trata da desenvoltura da Prova em relação a equipe última colocada.
A redação alterada é a seguinte:
5 - Para minimizar o prejuízo desportivo das equipes no que tange a competitividade, em caso de necessidade de reparos em seus respectivos automodelos ou controles, indiferente da complexidade, fator que pode demandar maior tempo nos boxes para executar o conserto da pane, determinou-se que o retorno a pista se dará sempre, no máximo, com uma volta de desvantagem a equipe 5ª colocada, quando o retorno a corrida determine um número de voltas inferior aos demais competidores, ou seja, determine a última colocação para quem efetivar reparos em seus carros com a obrigatoriedade de ser nos boxes. Na possibilidade de se forjar consertos, a equipe receberá punição para executar Stop and Go, podendo ainda ser desclassificada diretamente em caso de repetição desse comportamento.
A medida impede o desinteresse, a pilotagem descompromissada, pois a pretensão é que todos tenham chances de alcançar a vitória ou, pelo menos, de uma melhor classificação.
Parabéns ao Fabím e ao Ricardo Câmara, Rica, pela iniciativa, pois essa inclusão no regulamento vai proporcionar ainda maior incentivo as equipes que vão disputar as Mil e Duzentas Voltas de SCX Digital Nascar na próxima sexta feira.
Enorê Brião Bragança.
A redação alterada é a seguinte:
5 - Para minimizar o prejuízo desportivo das equipes no que tange a competitividade, em caso de necessidade de reparos em seus respectivos automodelos ou controles, indiferente da complexidade, fator que pode demandar maior tempo nos boxes para executar o conserto da pane, determinou-se que o retorno a pista se dará sempre, no máximo, com uma volta de desvantagem a equipe 5ª colocada, quando o retorno a corrida determine um número de voltas inferior aos demais competidores, ou seja, determine a última colocação para quem efetivar reparos em seus carros com a obrigatoriedade de ser nos boxes. Na possibilidade de se forjar consertos, a equipe receberá punição para executar Stop and Go, podendo ainda ser desclassificada diretamente em caso de repetição desse comportamento.
A medida impede o desinteresse, a pilotagem descompromissada, pois a pretensão é que todos tenham chances de alcançar a vitória ou, pelo menos, de uma melhor classificação.
Parabéns ao Fabím e ao Ricardo Câmara, Rica, pela iniciativa, pois essa inclusão no regulamento vai proporcionar ainda maior incentivo as equipes que vão disputar as Mil e Duzentas Voltas de SCX Digital Nascar na próxima sexta feira.
Enorê Brião Bragança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário