Depois de vencer 03 etapas do ano passado a bordo de uma Lamborghini Murciélago 670 R-SV, tirando a equipe Reitter do chamado sapato, sem conquistar vitórias, o paranaense Ricardo Zonta está confirmado na equipe Nissan para essa temporada, ele que já sagrou-se campeão na FIA Grand Turismo com uma Mercedes. Com a desistência de disputar essa competição, a Maseratti permitiu que outro brasileiro há mais de 02 anos defendendo a equipe oficial da fabrica, Enrique Bernoldi, também migrasse para a Nissan, ora fazendo dobradinha com Zonta e ainda contando com outra dupla de pilotos que vai se revesar no outro carro da equipe, David Brabham/Jamie Campbell-Walter.
Os organizadores não demonstram a menor apreensão quanto a estabilidade política que se manifesta no oriente médio e a 1ª etapa do Mundial FIA GT está confirmada para o dias 26 e 27 próximos, no Circuito de Yas Marina em Abu Dhabi.
O Regulamento do certame preve inovações interessantes com o chamado ballast box, massa de peso como lastro para os vencedores. Cada ganhador da prova preliminar, realizada sempre na véspera, vai receber como prêmio um peso extra de 10kg/s, já a dupla 2ª colocada 05kg/s. Por sua vez a 9ª perde 05kg/s e a 10ª e a 11ª podem subtrair 10kg/s da tara total do carro, lembrando que peso, segundo as teorias da física é igual massa vezes gravidade.
Ocorre que agora a corridinha de sábado que determinava o posicionamento de largada do verdadeiro pega de domingo, vai premiar com pontos aos 06 primeiros classificados, ao invés dos 03 como aconteceu na temporada passada, obedecendo o seguinte critério de pontuação: 8-6-4-3-2-1. A pontuação para a corrida principal foi mantida.
As transmissões simultâneas pela internet parecem que estão confirmadas.
Enorê Brião Bragança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário