O admirável amigo Fábio Passáglia, o Fabím, enviou o Regulamento para a competição que abre o calendário do Campeonato Goiano de Replicamodelismo de Fenda SCX Digital Endurance, prova de longa duração, que acontece já no próximo dia 18, sexta feira, na residência do desportista Ricardo Câmara, o Rica, nos Jardins, condomínio fechado em Aparecida de Goiânia, região metropolitana. As 1.200 voltas tem a participação de 06 equipes, cada uma com 04 componentes que vão se revezar na condução de uma réplica da Nascar.
O Regulamento para apreciação de todos, como não ficou claro o ítem 05 que trata da prova em si, ele está em letra maiúscula, como hoje é domingo e mesmo sabendo que a Comissão Organizadora desconhece feriado e final inicio de semana, espero amanhã esclarecer essa parte.
1 - Os Replicamodelos de Fenda serão todos da marca SCX - Categoria Nascar e serão sorteados pouco antes do aquecimento, termo regulamentar Warm Up;
2 - Motores até a especificação: SCX RX-42 B;
3 - Imã: Máximo permitido de atração magnética ente o Slot car e a pista é de 400 Unidades de Força;
4 - Sorteio dos Automodelos de Fenda e posicionamento de largada nos instantes que vão anteceder o início da prova.
DURAÇÃO DA PROVA:
O Regulamento para apreciação de todos, como não ficou claro o ítem 05 que trata da prova em si, ele está em letra maiúscula, como hoje é domingo e mesmo sabendo que a Comissão Organizadora desconhece feriado e final inicio de semana, espero amanhã esclarecer essa parte.
PROVA 1200 VOLTAS SCX DIGITAL NASCAR - 18/03/2011
Prova que abre o calendário do Goiano de SCX Digital
1 - Os Replicamodelos de Fenda serão todos da marca SCX - Categoria Nascar e serão sorteados pouco antes do aquecimento, termo regulamentar Warm Up;
2 - Motores até a especificação: SCX RX-42 B;
3 - Imã: Máximo permitido de atração magnética ente o Slot car e a pista é de 400 Unidades de Força;
4 - Sorteio dos Automodelos de Fenda e posicionamento de largada nos instantes que vão anteceder o início da prova.
DURAÇÃO DA PROVA:
1 - A Prova terá a duração e extensão de 1200 voltas, sem preocupação com o intervalo de tempo;
2 - A substituição dos pilotos acontecerá obrigatoriamente quando cada equipe completar 150 voltas, efetuada exclusivamente nos boxes. Haverá uma tolerância de 01 volta acima ou abaixo do limite estipulado, 150; podendo ser na volta de número 149 ou 151. Ultrapassado essa faixa a equipe será apenada em uma volta por cada consignada aquém ou além do estipulado, conforme o número de voltas registradas, ou seja, se a substituição de pilotos acontecer na volta 154 a equipe será descontada em 03 voltas, o mesmo ocorrendo se a troca de pilotos for efetivada na volta 146, portanto, a penalização corresponde ao excedente de voltas, a mais ou a menos conforme os casos explicitados, serão extraídas 03 voltas do total computado por essa hipótese;
3 - Nos 30 minutos que antecederão a prova, cada equipe deve informar oficialmente, por escrito, a Direção de Prova quanto a seqüência ordenada de seus pilotos, sendo que, todo e qualquer descumprimento vai gerar uma penalização de 10 voltas subtraídas do total computado. Desde já, fica acertado o seguinte cronograma, o piloto que iniciar a competição voltará a pilotar somente na 5ª troca ou bateria, estipulando-se para os demais pilotos: 2ª – 6ª; 3ª – 7ª e 4ª – 8ª;
4 - Obrigatoriamente, cada equipe terá um ponto específico do traçado da pista para exercer a condição de recolocador, pisteiro ou gandula, no caso de saída de pista de qualquer carro, responsabilizando-se por essa incumbência durante todo o transcurso da corrida, com ou sem abandono, desistência ou carro nos boxes para reparos ou Pit Stop, parada obrigatória para re abastecimento. Descumprindo essa determinação, a equipe será penalizada com um Stop and Go. A medida é para possibilitar que enquanto um piloto esteja competindo, um tático esteja de repositor e os outros 02 componentes da equipe possam estar se alimentando;
5 - EM CASO DE PROBLEMA NO CARRO, O MESMO PODERÁ PARAR PARA REPAROS E SE NA VOLTA ESTIVER NA SEXTA POSIÇÃO, PERMANECERÁ NA MESMA MAS COM APENAS 1 VOLTA DO QUINTO COLOCADO;
6 - Na impossibilidade do piloto conseguir fazer o Pit Stop, só será auxiliado quando o tangue estiver na reserva, lembrando que, a volta dos Boxes NÃO SERÁ COMPUTADA;
7 - Toda é qualquer colisão, batida ou to-tó por trás é considerada anti esportiva. Lembrando que A OBRIGAÇAO da ultrapassagem é de quem está com maior ação, quem vem de trás. O piloto que fazer esse tipo de infração inicialmente será advertido, posteriormente, a equipe terá que cumprir um Stop and Go, toda vez que bater por trás e conseqüentemente tirar o automodelo concorrente da pista;
8 - Há um intervalo estipulado para se cumprir cada uma das penalizações com Stop and Go, mínimo de 05 voltas, visando não beneficiar o infrator. Não será permitido o re abastecimento durante o cumprimento da penalização em Stop and Go.
Tudo organizado, restando definir os 06 replicamodelos da categoria Nascar que serão utilizados, acho pouco provavel saírem das previsões postadas aqui anteriormente, se necessário as respectivas personalizações, o traçado está quase que definido, o restante somente nos momentos que vão anteceder as 1.200 voltas de SCX Digital. Teremos ainda 02 treinos livres durante a semana.
Enorê Brião Bragança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário