Olá, sou profissional de comunicação social, tenho 51 anos de idade e desde os 4 sou adepto do esporte popularmente conhecido no Brasil como Autorama e internacionalmente, Slot cars. Sou responsável pelo blog:
http://www.bitbytesdoesporte.blogspot.com/ e gostaria de divulgar sobre especialmente essa prova que engloba várias marcas, Clássicos.
Moro em Goiânia, capital do estado de Goiás, cerca de 200Km/s da capital federal, Brasília; bem próximo do centro geográfico do Brasil.
Antes de mais nada, tonitruante sucesso também nessa competição de Clássicos e parabéns pela iniciativa.
Por favor, com é uma prova que reúne diversos fabricantes, o que por sí só já é formidável, gostaria de saber quais os critérios do regulamento técnico quanto ao motor e seu desempenho, pois não ficou claro a adoção de um único propulsor de determinada marca, haja vista que, no texto específico descreve os motores de pelo menos 03 renomadas marcas.
Antecipando agradecimentos pela compreensão, carinho e atenção que serão destinados a essa indagação, enviamos aos Replicamodelistas de Fenda do além mar, nossos votos de um ano repleto de realizações, paz de espírito, saúde, sintonia com a espiritualidade superior, harmonia no seio familiar e trabalho, serenidade, fraternidade, amor e prosperidade, óbvio, além de muitas corridas. Para ser perfeito que a indústria que explora esse mercado faça muito mais lançamentos!!
Fiquem em paz e ainda mais luz em suas vidas!!
Enorê.
Caro Enorê,
antes de mais, agradeço em nome do CSB e do nosso modesto blogue o seu interesse. Nunca deixo de achar extraordinário como esta ferramenta (internet) permite a aproximação de pessoas geograficamente tão distantes mas tão próximas no que se refere aos passatempos e paixões.
Relativamente à questão que coloca dos motores. De facto são permitidos os motores de 3 fabricantes distintos, mas não para todos os modelos.
Considerando que os modelos da NSR e da Slot.it são manifestamente mais competitivos que os restantes modelos, para estes limita-se a utilização do motor original e de um outro, do fabricante Scaleauto, de 20.000rpm a 12v.
Este motor da Scaleauto será o utilizado numa outra competição, a nível nacional. Pretende-se assim que os associados dos clubes organizadores e demais entusiastas possam ter nesta campeonato um palco de ensaio real.
Para os minimodelos dos demais fabricantes, permite-se a utilização de outros motores, mais performantes (~25.000rpm), com o intuito de compensar desta forma a menor competitividade dos modelos destes fabricantes.
A ideia geral é de possibilitar a maior variedade possível de modelos em competição com esta forma de "handicap".
Boas gatilhadas.
Não poderia deixar de felicitá-los pelo belíssimo cartaz, ainda mais com a projeção do Porsche na poça de água. Perfeito o desenho.
Enorê Brião Bragança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário