Automodelismo de Fenda - Acontece hoje em Portugal a 1ª etapa do Campeonato de Clássicos Le Mans interclubes, com uma gama de 33 réplicas homologadas.


Favor clicar na imagem do cartaz para aprimorar sua visualização.

Serão 06 etapas divididas igualitariamente entre o Club Slot de Braga e GT Team e o impressionante é a busca da homogeneidade de rendimento entre os 33 Replicamodelos de Fenda, entre as marcas Sloter, Bitume Slot Racing, FLY, Spirit, Racer, Superslot, Slot.It e NSR. Como essas 02 últimas tem reconhecida competitividade superior em relação as demais marcas, elas correm com seus motores originais, portanto respectivamente, os V12/03 de 21.500 e Shark de 20.000rpm, podendo as demais marcas utilizarem os motores de 25.000rpm, especificação V12/03 da Slot.It e Shark da NSR, além do Scaleauto de 25.000rpm e o de 20.000 que será adotado no Campeonato Português.

Tomei conhecimento da corrida e regulamento por intermédio do Blog:

Na ocasião, atendendo solicitação do Maurício Vianna, proprietário da Mister JACK, resolvi ler o regulamento técnico da competição, acesso aqui, como não havia ficado claro, escrevi e coloco minha indagação com a gentil resposta de nossos lusos patrícios, logo abaixo. Achei tão importante que a página do Regulamento Técnico como favorito.


Blogger bitbytesdoesporte disse...

Olá, sou profissional de comunicação social, tenho 51 anos de idade e desde os 4 sou adepto do esporte popularmente conhecido no Brasil como Autorama e internacionalmente, Slot cars. Sou responsável pelo blog:
http://www.bitbytesdoesporte.blogspot.com/ e gostaria de divulgar sobre especialmente essa prova que engloba várias marcas, Clássicos.

Moro em Goiânia, capital do estado de Goiás, cerca de 200Km/s da capital federal, Brasília; bem próximo do centro geográfico do Brasil.

Antes de mais nada, tonitruante sucesso também nessa competição de Clássicos e parabéns pela iniciativa.

Por favor, com é uma prova que reúne diversos fabricantes, o que por sí só já é formidável, gostaria de saber quais os critérios do regulamento técnico quanto ao motor e seu desempenho, pois não ficou claro a adoção de um único propulsor de determinada marca, haja vista que, no texto específico descreve os motores de pelo menos 03 renomadas marcas.

Antecipando agradecimentos pela compreensão, carinho e atenção que serão destinados a essa indagação, enviamos aos Replicamodelistas de Fenda do além mar, nossos votos de um ano repleto de realizações, paz de espírito, saúde, sintonia com a espiritualidade superior, harmonia no seio familiar e trabalho, serenidade, fraternidade, amor e prosperidade, óbvio, além de muitas corridas. Para ser perfeito que a indústria que explora esse mercado faça muito mais lançamentos!!

Fiquem em paz e ainda mais luz em suas vidas!!
Enorê.

5 de Janeiro de 2011 12:26


Caro Enorê,
antes de mais, agradeço em nome do CSB e do nosso modesto blogue o seu interesse. Nunca deixo de achar extraordinário como esta ferramenta (internet) permite a aproximação de pessoas geograficamente tão distantes mas tão próximas no que se refere aos passatempos e paixões.
Relativamente à questão que coloca dos motores. De facto são permitidos os motores de 3 fabricantes distintos, mas não para todos os modelos.
Considerando que os modelos da NSR e da Slot.it são manifestamente mais competitivos que os restantes modelos, para estes limita-se a utilização do motor original e de um outro, do fabricante Scaleauto, de 20.000rpm a 12v.
Este motor da Scaleauto será o utilizado numa outra competição, a nível nacional. Pretende-se assim que os associados dos clubes organizadores e demais entusiastas possam ter nesta campeonato um palco de ensaio real.
Para os minimodelos dos demais fabricantes, permite-se a utilização de outros motores, mais performantes (~25.000rpm), com o intuito de compensar desta forma a menor competitividade dos modelos destes fabricantes.
A ideia geral é de possibilitar a maior variedade possível de modelos em competição com esta forma de "handicap".

Boas gatilhadas.

5 de Janeiro de 2011 21:37

Sensacional os critérios e também a carinhosa resposta.

Boa sorte aos desportistas envolvidos com esse Campeonato e ainda faltou a informação se é uma prova de velocidade ou de longa duração que exige um número maior de Automodelistas de Fendas distribuídos em equipes.

Não poderia deixar de felicitá-los pelo belíssimo cartaz, ainda mais com a projeção do Porsche na poça de água. Perfeito o desenho.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário