Automodelismo de Fenda - 5ª Prova Amistosa da temporada na Mister JACK teve como sensação a Kúbãozão do Sílvio.


Sílvio Neto é um modelista das antigas e apresentou mais uma peça de sua lavra, uma réplica da Kombi que disputa o Campeonato Alemão de GT, feita toda em PVC, com vidros que serão substituídos por partes de garrafa pets recicláveis, feitos mais uma vez artesanalmente por ele, chassis dos antigos SCX Audi TT DTM e um motor PRO Speed consignado pela fábrica como de 19.600 rpm, segundo a própria SCX em carta resposta a uma consulta feita pela loja online estadunidense, http://www.hotslots132.com/, ainda em artigo postado neste blog no mês de outubro, para rever clique aqui; rebaixadíssima, com aletas dianteiras para melhor efeito aerodinâmico, com base nos Honda Fórmula Um dos idos de 1965, aproximadamente, só que eles eram na lateral do monoposto. Mesmo com um visual extravagante, bastante chamativo, o detalhe do aerofólio deixa as linhas do Replicamodelo de Fenda ainda mais agressivas.

O motor era suficientemente forte para empurrá-la nas retas, mas comprometia sensivelmente seu rendimento nas entradas de curvas, ainda assim garantiu um 6º lugar na competição que englobava Automodelos de Fenda da SCX com motores até a especificação RX 42B de 18.000rpm. Chamou tanto a atenção que ventila-se a possibilidade de se fazer uma categoria com essa carroceria, ora em fase de levantamento de custos, preferencialmente com chassis e motor Slot.It ou tudo da também italiana, NSR. Pelas fotos da para reparar que ele é um excelente modelista, virtuoso personalizador de carrocerias, mas, um lambe lambe, fotografos de estúdio a céu aberto, que me desculpem esses profissionais.

A engenhoca embora não se enquadre em nenhuma categoria por não ser uma carroceria em produção comercial ainda ter um motor mais possante que o permitido, tanto que disputou a corrida por ser amistosa, fez o maior sucesso na 5ª prova da temporada, disputada na última 3ª feira na Mister JACK ainda com direito a apresentação do esboço do regulamento para os Campeonatos Estaduais.

O piloto Raphael foi o grande vencedor, também pela estatura, com uma Mercedes DTM Pedro de La Rosa, inclusive marcando o recorde da pista como melhor volta, 10segundos e 9957 milionésimos. Por sua vez, J69 que não faz juz ao apelido e com uma Mercedes C-Klasse DTM, registrou a pole com 10s e 5931 e cruzou em 2º, enquanto o Dr. Nasser, Ferrari Maranello, chegou em 3°. Cheguei em último lugar, 11ª colocação, mas os carros quando me ultrapassavem parecia que havia engatado a ré. Pior que foi com o mesmo SCX que rodei na fase de testes pouco abaixo dos 10s por volta, desta feita com pneus melhores na dianteira. Vai entender....


Enorê Brião Bragança.

Um comentário: