Automodelismo de Fenda - Sílvio Neto com uma Ferrari FXX barbarizou na 1ª prova oficial de Replicamodelismo de Fenda em Goiás.

Maurício Vianna arrasou como Diretor de Prova, na última 3ª feira, não se omitiu, denunciou os 05 motores que não eram originais, convocou votação e compartilhou responsabilidades com os pilotos para o engrandecimento do esporte, por ocasião da 1ª etapa do Campeonato Goiano de SCX RX 42 e SCX RX 42 - B. Afastou a pecha de ser lojista que não pune sua clientela em contraste com a competitividade, ou seja, político em suas decisões para não ferir seus interesses comerciais.

Trio da pesada. Momento de descontração, da esquerda para a direita, Paulão Baroni que chegou em 5º lugar, Kitty, um dos pioneiros a lidar com as réplicas digitais no estado; cruzou a linha de chegada na 12ª posição e o Mauricião.

O chamado Briefing, também conhecido como reunião ou instruções gerais com pilotos nos momentos que antecedem a tomada de tempo.

Desse posicionamento de largada o piloto Sílvio Neto, entre 02 DTM's, uma Ferrari GT e um automodelo de fenda da Eurocup - Renault Megane, além de outra Ferrari chamada de taxí por ser amarelinha, partiu com sua vermelhinha com o símbolo do cavalo rompante FXX, a colorada, rumo a vitória após 126 voltas, registrando sua melhor volta em 10segundos e 5 para a extensão de 60 metros, com cada bateria tendo a duração de 4 minutos. Ganhou e ganhou com sobras em sua competência.

SN agora é um nome imponente nessa modalidade de esporte por ter-se sagrado vencedor na primeria corrida oficial do estado de Goiás para analógicos.

Como consequência, a rede de lojas que comercializa réplicas na região centro oeste e também a Mister JACK deveriam pagar um eventual para o Sílvio, uma vez que, após a vitória, parece que tudo mundo vai correr de Ferrari FXX nessa categoria.

A notícia nada alentadora é que por questões profissionais, talvez o Sílvio não dispute a 2ª etapa.

Segundo colocado na prova oficial inaugural das Réplicas analógicas em todo estado de Goiás, o piloto Durval foi execrado por ferir a literatura da mitologia Hindú, Kama Sutra, ao explicar seu apelido J 69, cometeu sacrilégio com o numeral em questão. Computou 123 voltas indicando equilíbrio na categoria.

Essa é a prova incontestável, brincadeirinha, de que o Dr. Nasser é o cardiologista do Mauricião, leia-se Mister JACK. A explicação é simples, o médico, não sei sua especialização; e excelente piloto de Replicamodelismo de Fenda, está em local nunca dantes navegado por qualquer desportista. O desempenho do Slot car comprometeu o rendimento do Dr. Nascar, como é apelidado, que surpreendentemente ficou com a 8ª colocação registrando 111 voltas, ele que sempre foi apontado como favorito não só a vencer etapas mais um destacado e seríssimo concorrete ao título do Campeonato Goiano, principalmente na categoria SCX para motores SCX RX 42 e SCX RX 42 - B.

Efeito da iluminação dos carros durante a prova é um grande atrativo para o público.

Mas o que analisar sobre essa primeira corrida?

Que o Sílvio mereceu a vitória e não há argumentos que comprovem ao contrário, apesar de não ter presenciado. Ele pode ser o último colocado na próxima? Sem dúvida, assim como pode também bisar a conquista.

Os representantes da Passáglia Racing, a exemplo da grande maioria dos participantes, não treinaram o suficiente para acertarem seus automodelos, tanto é verdade que não havia transferência de potência do motor para os pneus que insistiam em patinar nas saídas de curva. Se eles trocassem simplesmente os pneus traseiros, seria o suficiente para melhor a desenvoltura? bastava cola-los nas rodas? Hora de acionar a prática com a teoria, interação entre experiência, a bagagem, e a teoria. Só como referência, um dos pilotos dessa equipe, o Ricardo Câmara, foi o mais rápido na tomada de tempo com 9 s/s e 289 milésimos de segundo, o que não garantiu uma boa colocação no resultado final, pois o carro não está constante ou estável. Rica ainda assim conseguiu um 11º lugar com 106 voltas.

O que esse resultado reflete para o Replicamodelismo de Fenda Goiano? preço do ineditismo, primeira vez com analógico para todo mundo, tudo ainda é novidade, requer acerto de treino, afinar a regulagem, tempo para agilizar tudo, inclusive a tocada, a condução. Em se tratando de competição não estamos engatinhando, estamos na verdade ainda na fase embrionária, estamos por nascer.

Notícias de São Paulo apontavam os Aston Martin DBR 09 e Ferraris como as melhores opções, o que de alguma forma com a conquista do Sílvio Neto também deve influenciar aos pilotos de Goiás já na próxima etapa. Não se encontra a pronta entrega a Ferrari FXX no comércio especializado.

Na próxima 3ª feira tem mais, desta feita com número maior de competidores, espero.


Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário