Maurício Vianna arrasou como Diretor de Prova, na última 3ª feira, não se omitiu, denunciou os 05 motores que não eram originais, convocou votação e compartilhou responsabilidades com os pilotos para o engrandecimento do esporte, por ocasião da 1ª etapa do Campeonato Goiano de SCX RX 42 e SCX RX 42 - B. Afastou a pecha de ser lojista que não pune sua clientela em contraste com a competitividade, ou seja, político em suas decisões para não ferir seus interesses comerciais.
Enorê Brião Bragança.
Trio da pesada. Momento de descontração, da esquerda para a direita, Paulão Baroni que chegou em 5º lugar, Kitty, um dos pioneiros a lidar com as réplicas digitais no estado; cruzou a linha de chegada na 12ª posição e o Mauricião.
O chamado Briefing, também conhecido como reunião ou instruções gerais com pilotos nos momentos que antecedem a tomada de tempo.
Desse posicionamento de largada o piloto Sílvio Neto, entre 02 DTM's, uma Ferrari GT e um automodelo de fenda da Eurocup - Renault Megane, além de outra Ferrari chamada de taxí por ser amarelinha, partiu com sua vermelhinha com o símbolo do cavalo rompante FXX, a colorada, rumo a vitória após 126 voltas, registrando sua melhor volta em 10segundos e 5 para a extensão de 60 metros, com cada bateria tendo a duração de 4 minutos. Ganhou e ganhou com sobras em sua competência.
SN agora é um nome imponente nessa modalidade de esporte por ter-se sagrado vencedor na primeria corrida oficial do estado de Goiás para analógicos.
Como consequência, a rede de lojas que comercializa réplicas na região centro oeste e também a Mister JACK deveriam pagar um eventual para o Sílvio, uma vez que, após a vitória, parece que tudo mundo vai correr de Ferrari FXX nessa categoria.
A notícia nada alentadora é que por questões profissionais, talvez o Sílvio não dispute a 2ª etapa.
Segundo colocado na prova oficial inaugural das Réplicas analógicas em todo estado de Goiás, o piloto Durval foi execrado por ferir a literatura da mitologia Hindú, Kama Sutra, ao explicar seu apelido J 69, cometeu sacrilégio com o numeral em questão. Computou 123 voltas indicando equilíbrio na categoria.
Essa é a prova incontestável, brincadeirinha, de que o Dr. Nasser é o cardiologista do Mauricião, leia-se Mister JACK. A explicação é simples, o médico, não sei sua especialização; e excelente piloto de Replicamodelismo de Fenda, está em local nunca dantes navegado por qualquer desportista. O desempenho do Slot car comprometeu o rendimento do Dr. Nascar, como é apelidado, que surpreendentemente ficou com a 8ª colocação registrando 111 voltas, ele que sempre foi apontado como favorito não só a vencer etapas mais um destacado e seríssimo concorrete ao título do Campeonato Goiano, principalmente na categoria SCX para motores SCX RX 42 e SCX RX 42 - B.
Mas o que analisar sobre essa primeira corrida?
Que o Sílvio mereceu a vitória e não há argumentos que comprovem ao contrário, apesar de não ter presenciado. Ele pode ser o último colocado na próxima? Sem dúvida, assim como pode também bisar a conquista.
Os representantes da Passáglia Racing, a exemplo da grande maioria dos participantes, não treinaram o suficiente para acertarem seus automodelos, tanto é verdade que não havia transferência de potência do motor para os pneus que insistiam em patinar nas saídas de curva. Se eles trocassem simplesmente os pneus traseiros, seria o suficiente para melhor a desenvoltura? bastava cola-los nas rodas? Hora de acionar a prática com a teoria, interação entre experiência, a bagagem, e a teoria. Só como referência, um dos pilotos dessa equipe, o Ricardo Câmara, foi o mais rápido na tomada de tempo com 9 s/s e 289 milésimos de segundo, o que não garantiu uma boa colocação no resultado final, pois o carro não está constante ou estável. Rica ainda assim conseguiu um 11º lugar com 106 voltas.
O que esse resultado reflete para o Replicamodelismo de Fenda Goiano? preço do ineditismo, primeira vez com analógico para todo mundo, tudo ainda é novidade, requer acerto de treino, afinar a regulagem, tempo para agilizar tudo, inclusive a tocada, a condução. Em se tratando de competição não estamos engatinhando, estamos na verdade ainda na fase embrionária, estamos por nascer.
Notícias de São Paulo apontavam os Aston Martin DBR 09 e Ferraris como as melhores opções, o que de alguma forma com a conquista do Sílvio Neto também deve influenciar aos pilotos de Goiás já na próxima etapa. Não se encontra a pronta entrega a Ferrari FXX no comércio especializado.
Na próxima 3ª feira tem mais, desta feita com número maior de competidores, espero.
Enorê Brião Bragança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário