Os Slot cars perfilados nos momentos que antecederam a tomada de tempo.
Oh cara reina soberano com sua SCX Ferrari FXX, ainda com as cores da extinta equipe patrocinada por uma empresa de exploração de tabaco, haja vista sua intenção de homenagear ao piloto Luiz Pereira Bueno que era proprietário da equipe e em uma etapa realizada em Goiânia do extinto brasileiro, o Sílvio Neto ainda adolescente, recebeu a autorização para sentar ao volante do Maverick Divisão 03, preparado pelo argentino Orestes Berta, que liderou a prova até uma quebra, comum nos carros preparados e com permissão para adulterar a carroceria. Especialmente esse era lindo pelo visual nas cores branca, azul e vermelha. Luizinho Pereira, popular Peroba é admirado por todos que acompanham o automobilismo nacional e faleceu na última 3ª feira, data da 2ª etapa do Campeonato Goiano de Replicamodelismo de Fenda SCX para motores até SCX RX 42 - B, vítima de cancer. Sílvio Neto se emocionou ao dedicar a vitória a essa lenda do automobilismo brasileiro, quer como piloto ou proprietário de equipe.
Os compromissos profissionais da maioria dos pilotos impediu que o número de inscritos não ultrapassasse a 13 participantes, ainda assim o pega foi emocionante, embora sem mostrar os mesmos rendimentos da etapa de abertura da temporada.
Os compromissos profissionais da maioria dos pilotos impediu que o número de inscritos não ultrapassasse a 13 participantes, ainda assim o pega foi emocionante, embora sem mostrar os mesmos rendimentos da etapa de abertura da temporada.
Parabéns ao sócio proprietário da Mister JACK, Maurício Vianna que foi enérgico na Vistoria Técnica e Direção de Prova, recorrendo a utilização de parquímetro digital para confirmar se os motores atendiam as exigências do padrão SCX RX 42 - B. Sem revelar nome, quem teve seu motor flagrado foi obrigado a substituí-lo, óbvio, sendo advertido de imediato.
A 2ª etapa foi marcada pela supremacia de alguns pilotos. Com um bem ajustado Porsche 911 GT -3, Ricardo Câmara conquistou novamente a condição de primeiro colocado no posicionamento de largada, repetindo o feito da etapa que inaugurou oficialmente o Replicamodelismo de Fenda em Goiás. Sua marca foi de 10 segundos e 05 décimos de segundo desta feita. Vale a explicação que o pole position é favorecido em sua estratégia de corrida, uma vez que, sua condição resume-se em poder escolher em qual das 06 fendas poderá começar a prova. Todos os participantes são obrigados a pilotarem em cada uma das fendas da pista de madeira, com o mesmo intervalo de tempo de cada bateria e o subsequente intervalo para trocarem a identificação de cor de cada uma das fendas.
Sílvio Neto, popular Bart Simpson, esse apelido pediram que colocasse mas esqueci de perguntar se ele concorda - pelo jeito é traíragem da grossa; imprimiu seu ritmo de seguir os ponteiros sempre visando a ponta, a vitória. Perguntado qual o acerto ele respondeu com naturalidade:
"Enorê, meu carro é todinho original, não há um componente sequer que não seja da marca SCX. Tenho sim um automodelo de fenda extremamente equilibrado e com acerto de imã que qualquer piloto pode fazer, basta treinar e ter alguns anos de pratica como eu", ponderou Sílvio Neto, modelista das antigas que fez o Kúbãozão acertado em um chassis de um DTM - SCX Audi TT e de quebra venceu as duas primeiras etapas do certame goiano de SCX.
Ele ainda acrescentou que foi uma prova acidentada mas com o desenvolvimento das réplicas bem parelho, homogêneo, desejo maior do Mauricião. Não soube aquilatar se as 04 voltas de desvantagem em relação a sua primeira vitória, 122 contra 126 voltas respectivamente, se deve a estar sensível com o falecimento do ídolo Luiz Pereira Bueno ou simplesmente com as dificuldades apresentadas pela prova em sí.
O 2º colocado foi Paulo Baroni com uma volta a menos na estreia de sua Corvette, seguido pelo Durval "J Rebaixado" com 120 e poucos metros a frente no critério de desempate em desfavor do 4º lugar, André Fleury que também optou por uma Corvette. O Rica, Ricardo Câmara apesar da pole chegou na 5ª posição com 118 voltas, seguido de perto de seu filho Eduardo Câmara com 02 voltas a menos. Ozílio com 114 recebeu a quadriculada na 7ª, uma volta a frente do Fabím Passáglia que foi 8º com 113, vantagem de 06 para André, o 9º colocado. Kitty estreou sua Corvette liderando a seção dos abandonos registrando 106 voltas com problemas no guia. Solon teve o motor com pane definitiva, fundiu, ainda assim fez 102 voltas, suficiente para assegurar o 11º posto. Raphael com sua Mercedes DTM Pedro de La Rosa apresentou problemas com imã e desistiu após consignar 98 e o Fernando Antônio Curado - Qüeijinho fez 88 voltas fechando a 13ª colocação.
Próxima etapa sempre as 3as feiras na Mister JACK.Cabe uma explicação, não se tem fotos do Sílvio pois ele corresponde a incumbência de fotografo.
Enorê Brião Bragança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário