Paul Di Resta, o escocês é postulante a uma vaga na Fórmula Um no próximo ano deixando a condição de piloto de testes da Force Índia que exerceu nesta temporada, e o inglês Gary Paffett largam na primeira fila na última etapa do que seria o Campeonato Alemão de Turismo, o qual tem a sigla DTM, categoria bastante popular entre os automodelistas de fenda e que tem provas em quase que em todos os continentes.
Gary é o 3º colocado com 57 pontos, o pole é o 2º colocado na classificação geral com 63 pontos, 03 a menos que o líder, o canadense Bruno Splengler que também corre de Mercedes e larga na 17ª posição no circuito de rua de Xangai.
A largada está marcada para as 04hs e 20', horário oficial brasileiro de verão, deste domingo e a sinuosa e estreita pista de rua em Xangai foi considerada extremamente perigosa e muitos acidentes aconteceram durante os treinos, o que fez a organização cancelar a última sessão. A corrida deve acontecer com o sinal de alerta ligado, há risco de muitos acidentes e não é pequeno.
Gary é o 3º colocado com 57 pontos, o pole é o 2º colocado na classificação geral com 63 pontos, 03 a menos que o líder, o canadense Bruno Splengler que também corre de Mercedes e larga na 17ª posição no circuito de rua de Xangai.
A largada está marcada para as 04hs e 20', horário oficial brasileiro de verão, deste domingo e a sinuosa e estreita pista de rua em Xangai foi considerada extremamente perigosa e muitos acidentes aconteceram durante os treinos, o que fez a organização cancelar a última sessão. A corrida deve acontecer com o sinal de alerta ligado, há risco de muitos acidentes e não é pequeno.
O inglês Jamie Green, 6º lugar entre os pilotos com 29 pontos e com uma Mercedes, abre a 2ª fila acompanhado da primeira Audi, pilotada pelo alemão Timo Scheider, vencedor da última etapa o que permitiu alcançar 47 pontos na 4ª colocação entre os pilotos.
Para a próxima temporada, a grande novidade é o retorno da marca alemã BMW que abandonou o WTCC, denominado como Mundial de Marcas.
A classificação de largada é a seguinte, segundo o site:
1. Paul di Resta Mercedes 58,937s
2. Gary Paffett Mercedes 59,045s +0,108s
3. Jamie Green Mercedes 59,218s +0,281s
4. Timo Scheider Audi 59,277s +0,340s
5. Markus Winkelhock Audi 59,301s +0,364s
6. David Coulthard Mercedes 59,322s +0,385s
7. Miguel Molina Audi 59,431s +0,494s
8. Martin Tomczyk Audi 59,483s +0,546s
9. Mattias Ekstrom Audi 59,522s +0,585s
10. Oliver Jarvis Audi 59,573s +0,636s
11. Ralf Schumacher Mercedes 59,678s +0,741s
12. Susie Stoddart Mercedes 59,750s +0,813s
13. Mike Rockenfeller Audi 59,763s +0,826s
14. Katherine Legge Audi 60,084s +1,147s
15. Maro Engel Mercedes 60,114s +1,177s
16. Cong Fu Cheng Mercedes 60,381s +1,444s
17. Bruno Spengler Mercedes 61,010s +2,073s
Já no Campeonato de Marcas, dificilmente a Mercedes deixará de ser campeã, soma 225 contra 165 da única concorrente, a Audi.
Enorê Brião Bragança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário