Comentarista sobre gestão do esporte faz revelações sobre os negócios entre os anunciantes do marketing esportivo e a ampliação comercial deles.

Bem que o termo poderia ser convocação, mas como vai soar que sou mandão ou ainda deselegante mais do que já sou, convido aos seguidores, leitores e visitantes a leram o Blog do Erich Beting, comentando sobre a diferença do marketing esportivo dos EUA com o nosso. Essencialmente o estadunidense prepara novos negócios para seus parceiros patrocinadores, enquanto no Brasil e na maioria da América Latina vende-se somente o espaço públicitário, quer seja no uniforme ou com as placas fixas nos estádios.

Um grande exemplo são as oportunidades de negócios que se ampliam cada vez mais entre os exportadores brasileiros e o mercado norteamericano. Como reflexo, querem fazer uma 2ª prova no Brasil, a partir de 2012, especificamente em Porto Alegre, dado a proximidade com os países componentes do Mercosul.

Clíque aqui e por favor, reflita se realmente não é interessante.


Enorê Brião Bragança.

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