Quem gosta de automobilismo tem obrigação de conhecer esse jovem há mais tempo e argentino, foto abaixo, que correu de bicicleta em sua adolescência.
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O Automobilismo nacional sempre pegou carona com esse argentino protagonista, exemplo da profissionalização da Fórmula 2 Brasileira para disputar em igualdade de condições o Campeonato Sul americano, quando o piloto Pedro Muffatto se transformou em produtor dos monopostos tendo como parceiro Oreste Berta.
Para refrescar a memória vou mostrar fotos para ficar nítida a presença desse gringo na preparação de carros nacionais, como o Maverick Divisão 03 pilotado pelo Luisinho Pereira Bueno, popular Peróba, em 1974, quebrando a hegemonia dos Opalas 250 S.
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Depois dessa pequena conclusiva introdução, perdão, ia me esquecendo, é da oficina do Berta que são preparados os motores do empolgante Campeonato Brasileiro de Marcas.
Mas o que gostaria de focar é o Protótipo Tornado:
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Esse carro em uma de suas variações, chegou a disputar o Mundial de Protótipos com tecnologia avançada, já com componentes em fibra de carbono cedidos pela Real Força Aérea Britânica com os cuidados de não reproduzir ou com o veto de se passar adiante. Posteriormente, com a proibição de se importar carros de corrida, principalmente visando competir no Brasileiro de Divisão 4, Anísio Campos se uniu ao Berta como supervisor e após treinarem mecânicos e engenheiros na Argentina, produziram esse carro no Brasil.
Depois de situar os leitores, posso falar do que exigiu essa introdução sobre parte da história do automobilismo sul americano.
É que o talentoso automodelista Sílvio "Homer Simpson" Neto está produzindo em pvc, material utilizado para encanamento, essa belezura do Berta V8 e com esmero, bombando no Facebook já com encomendas para o exterior e toda repercussão possível e inimaginável, ventilando até uma produção em resina que parece caminhar a passos largos. A Carroceria e o Chassis foram feitos artesanalmente, milimetricamente pelo artífice Homer Simpson. O restante da mecânica é Slot.It, como berço, motor, eixos, rodas, guia, fiação e a transmissão, coroa e pinhão, além do piloto de um Porsche da marca italiana.
Desde o projeto até a pintura original sem os patrocínios consumiram 02 meses, tempo suficiente para mobilizar a compatibilidade de tempo, o que deixa dúvida quanto ao próximo projeto, pendendo entre o Protótipo Anísio Campos, os Opalas 250 S Divisão 3 ou os Mavericks da mesma categoria, carros turismo envenenados com alterações na carroceria.
Parabéns Sílvio "Homer Simpson" Neto, quando possível farei minha encomenda.
Enorê Brião Bragança.
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