Automodelismo de Fenda - FLY mostra o Porsche CK5, que nasceu com inovações e para confrontar diretamente com outro Porsche, 956. Ainda está em fase de testes.


A regulamentação que proporcionou o Grupo C nas 24h de Le Mans, praticamente forçou o surgimento e criação desse Porsche CK5, em 1982, inovando com a chamada barbatana de tubarão, um penduricalho de recurso aerodinâmico, nesse caso ligando a cabine ao aerofólio; ora novamente adotado pelos próprios Protótipos e na Fórmula Um. A intenção era fazer frente a outro carro da marca de Stuttgart, o Porsche 956.

À época, várias equipes se incumbiram com a preparação, como o Porsche Kremer.


Querendo se inteirar mais a respeito acesse esse link de uma revista sobre Replicamodelismo de Fenda.


Nessa mesma edição podemos encontrar uma entrevista com o presidente da FLY, Rafael Barrios, descrevendo quais os próximos passos a serem adotados pela empresa espanhola no conturbado mercado das Réplicas de Autorama, clique nesse atalho.


Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário