Automodelismo de Fenda - Edição do dia 31 de março de periódico espanhol, noticia a transferência de gestão na Scalextric e, subsequente, Tecnitoys - SCX.

Acompanhei esse artigo em um Fórum de nossos irmãos portugueses, link, o qual faz referência a um artigo de um jornal espanhol, La Vanguardia, edição do dia 31 de março deste ano, que infelizmente não localizei na publicação disponibilizada pela internet. Na pesquisa apenas constatei que o principal executivo da Scalextric havia deixando o comando da empresa, acho que catalã, transferindo-se para o Grupo que detém os direitos de explorar o fornecimento de energia elétrica na Espanha.


Assim sendo, propalo e indico para leitura o Slot Portugal, colocando a tradução do castelhano para a postagem do já mencionado Fórum:


Educa Borras chegou a um acordo preliminar para comprar Scalextric.


A transação está aguardando a assinatura de um acordo com bancos credores.


A fabricante e distribuidora de brinquedos Educa Borras chegou a um acordo preliminar com Tecnitoys para manter a Scalextric licença. O acordo está sujeito a virar para chegar a acordo com bancos sobre a dívida da empresa. Tecnitoys é sufocada pelos credores.


O projecto de acordo é parte de um pacto mais global, em que Educa Borras - controlado por Joseph Maxenchs - tem sido a distribuição exclusiva do circuito popular, carro de brinquedo. Após as férias da Páscoa, Educa Borras começar a comercializar o produto. Tecnitoys está sendo aconselhado por Jordi Dàga.


Se a compra é finalmente uma realidade, a empresa catalã também adquiriu a licença para fabricar modelos de carros e pistas e absorver uma fração da força de trabalho.Com o dinheiro da venda da licença de produção, comercialização e distribuição devem estar fechadas Scalextric Tecnitoys ordenadas. Esta empresa é controlada por um grupo de empresários catalães, incluindo José Manuel Lara é através do capital Hemisfério (25%), Juan Rosell (pai do presidente da CEOE) ou Thomas Fornesa (filho do ex-presidente da La Caixa). 


Em 2009 a empresa teve um volume de negócios de 16 milhões de euros.


Enquanto isso, Educa Borras tem vendas de 30 milhões e está sediada em Sant Julià del Vallès. O Presidente Joseph Maxenchs juntamente com alguns parceiros compraram o brinquedo Educa Borras e que fundiram-se e cresceu. Nos últimos meses, a empresa adquiriu os direitos da empresa Chicos, localizada na cidade de Ibi.


O novo comprador deverá trazer de volta à Espanha, a maioria da produção dos Scalextric, um projeto que foi tentada em 2010, com a equipa de gestão anterior. Na verdade, Educa Borras já produz 85% de toda a sua gama de brinquedos no chão que está em Sant Quirze.


Tecnitoys crise e Scalextric chegou no momento em que chocou um novo mundo de entretenimento para crianças e jovens com base em equipamento digital. A empresa nos últimos anos tem tentado evoluir com a implementação de inovações, tais como controladores sem fios, circuitos em que os carros poderia antecipar um ao outro ou a introdução de motocicletas.
Fonte das informações:Eduardo Magallón.
La Vanguardia, sábado 31 março de 2012.



Se essas alterações nos afetam ou melhoram nossa relação de consumo com essas marcas é muito recente para afirmarmos, vamos aguardar, ainda assim, tentei contato por imeiú com o Bruno M. Soldovieri, Gerente de Marketing e Produto da Califórnia Toys, empresa que ostenta os direitos de comercialização da SCX, Scalextric, Sloter e Spirit no Brasil, no final da manhã de hoje, 11/04/2012.


Resta aguardarmos um pronunciamento oficial, aí sim, teremos consciência se haverá melhora ou se tudo fica como estava.


Na recente Feira nacional de brinquedos, pelo menos nas fotos expostas no provedor uol, quase nada do Autorama de Réplicas, apenas aquelas pistas fantasia com personagens épicos, tipo homem aranha etc.
    
              
Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário