Sem condições físicas para ficar muito tempo diante do PC, tenho negligenciado de certa forma os comentários que são feitos no Blog, portanto desculpem-me. Não é menosprezo, de forma alguma, eles tem enriquecido e ilustrado bastante nossos artigos além de aproximado nossos leitores, visitantes e seguidores. É por que a cadeira especial para minimizar os danos do tempo desprendido diante do computador está quebrada, suporte das costas precisa ser soldado, e os afazeres domésticos, por mais que os evite, não deixam de comprometer o tratamento de hérnia de disco e nervo ciático. Ainda como argumento, muitos desses comentários são registrados em matérias antigas e que não fico acessando rotineiramente.
Hoje resolvi averiguar todos os comentários e pasmem, fiquei lisonjeado em tomar conhecimento que um dos maiores colecionadores de automodelos de fenda do mundo, o brasileiro, Alfredo de Carvalho, é seguidor do Blog. Já o contatei enviando uma mensagem e deixo público o agradecimento do prestígio que destinou a todos nós, ainda indicando esse artigo que já estava na captura.
Ele me enviou 03 links interessantíssimos sobre uma competição realizada no norte de Portugal, com os Reynard, primeira Réplica produzida pela espanhola Sloting Plus que até então era voltada para excelentes peças e acessórios; quando uma equipe brasileira cruzou o Oceano Atlântico e nos fez representar, fato devidamente já noticiado pelo Blog Parceiro, Loucos Por Autorama e F - 1 do professor RICARDO, popular MATH FLOYD, abreviaturas de Matemática e do conjunto também inglês do chamado rock progressivo, Pink Floyd.
Essa prova, a 7ª edição das 24hs de Trofa, Maia - Porto, realizada no Pavilhão Municipal de Crestins, chamou a atenção dos componentes da equipe Brazuca, pois os imãs foram abolidos, além de ser disputada em pista convencional, sets plásticos comercializados nas lojas do ramo. Entre os 200 pilotos, defenderam as cores na Terrinha entre os dias 11 e 12 de setembro, Sérgio Del Grande - proprietário da pista Del Grande na capital paulistana, me parece que o Alfredo também estava presente e o Fernando Bueno, proprietário da Espaço Fórmula, Piracicaba - SP; e que não respondeu até o presente instante minha reivindicação de uma entrevista, mas antecipou que depois de uma chuva ficara sem internet.
Extraí do que antecipou em imeiú resposta sobre essa experiência sui generis:
" - Foi muito bom, incrivel, vamos tentar implantar aqui no Brasil, este tipo de pista, vamos ver o que conseguimos fazer, e aos poucos tentar mudar o conceito e a mentalidade para esta modalidade de carro sem imã que exige muito da habilidade do piloto em um tipo de pista igual e nas condições que participamos, existe o desgaste do pneu, e com isso, simula uma corrida real, pois os carros vão formando o trilho, e qualquer derrapada na curva, suja o pneu, e voce tem que dar uma ou duas voltas para limpar os pneus na propria pista e no trilho formado, tal qual na F 1, e depois acelerar de novo, sem derrapar na curva, é muito bacana, é completamente diferente do que estamos acostumados , pelo menos aqui no Estado de São Paulo, aqui é mais velocidade e imã que segura o carro na pista. Detalhe: o carro acabou inteiro, sem nenhum arranhão," afirmou todo garboso o Fernando Bueno.
Hoje resolvi averiguar todos os comentários e pasmem, fiquei lisonjeado em tomar conhecimento que um dos maiores colecionadores de automodelos de fenda do mundo, o brasileiro, Alfredo de Carvalho, é seguidor do Blog. Já o contatei enviando uma mensagem e deixo público o agradecimento do prestígio que destinou a todos nós, ainda indicando esse artigo que já estava na captura.
Ele me enviou 03 links interessantíssimos sobre uma competição realizada no norte de Portugal, com os Reynard, primeira Réplica produzida pela espanhola Sloting Plus que até então era voltada para excelentes peças e acessórios; quando uma equipe brasileira cruzou o Oceano Atlântico e nos fez representar, fato devidamente já noticiado pelo Blog Parceiro, Loucos Por Autorama e F - 1 do professor RICARDO, popular MATH FLOYD, abreviaturas de Matemática e do conjunto também inglês do chamado rock progressivo, Pink Floyd.
Essa prova, a 7ª edição das 24hs de Trofa, Maia - Porto, realizada no Pavilhão Municipal de Crestins, chamou a atenção dos componentes da equipe Brazuca, pois os imãs foram abolidos, além de ser disputada em pista convencional, sets plásticos comercializados nas lojas do ramo. Entre os 200 pilotos, defenderam as cores na Terrinha entre os dias 11 e 12 de setembro, Sérgio Del Grande - proprietário da pista Del Grande na capital paulistana, me parece que o Alfredo também estava presente e o Fernando Bueno, proprietário da Espaço Fórmula, Piracicaba - SP; e que não respondeu até o presente instante minha reivindicação de uma entrevista, mas antecipou que depois de uma chuva ficara sem internet.
Extraí do que antecipou em imeiú resposta sobre essa experiência sui generis:
" - Foi muito bom, incrivel, vamos tentar implantar aqui no Brasil, este tipo de pista, vamos ver o que conseguimos fazer, e aos poucos tentar mudar o conceito e a mentalidade para esta modalidade de carro sem imã que exige muito da habilidade do piloto em um tipo de pista igual e nas condições que participamos, existe o desgaste do pneu, e com isso, simula uma corrida real, pois os carros vão formando o trilho, e qualquer derrapada na curva, suja o pneu, e voce tem que dar uma ou duas voltas para limpar os pneus na propria pista e no trilho formado, tal qual na F 1, e depois acelerar de novo, sem derrapar na curva, é muito bacana, é completamente diferente do que estamos acostumados , pelo menos aqui no Estado de São Paulo, aqui é mais velocidade e imã que segura o carro na pista. Detalhe: o carro acabou inteiro, sem nenhum arranhão," afirmou todo garboso o Fernando Bueno.
Os links com entrevista em estúdio, telejornal e no You Tube que tem muitos outros vídeos sobre essa corrida, coluna a direita:
Enorê Brião Bragança.
Melhoras !!! Estarei torcendo por vc !!
ResponderExcluirum grande abraço !!!