Depois de se consagrar na fabricação de séries limitadíssimas de monopostos lendários, como o inovador Lotus pilotado por JIM CLARK na corrida de 1964, 48ª edição das 500 Milhas de Indianápolis EUA, primeiro colocado no posicionamento de largada com motor traseiro da Ford; a marca italiana Ostorero http://www.ostorero.com/ está produzindo chassis para carrocerias da categoria GT, compatíveis desde que sejam de plástico.
Segundo alguns Blog’s da Terra da Bota, estão causando furor em certames de réplicas, com o regulamento liberando o uso de chassis disponível para o consumo de todos os pilotos inscritos. A informação que tenho é que na maioria das provas com automodelos da Nascar esse é o chassis preferido. Esse pode ser o caminho para reunirmos automodelos de diferentes marcas em uma mesma categoria, uniformizando a potência do motor e chassis.
São 04 tipos diferentes possibilitando acertos gerais ou afinando frente e traseira. Me parece, a distância, é que a grande dificuldade para se popularizar no Brasil é o fato de expor a carroceria a um percentual de danos pouco maior que o natural, exatamente pela pressão que é feita na lateral da carroceria e como não podemos menosprezar as inevitáveis saídas de pista, principalmente com motores mais possantes, recaímos na falta de comercialização de carroceria como item sobressalente por parte das fábricas.
Os chassis são construídos sem soldas. A primeira ilustração é do Chassis Prata Níquel GT chassis RTR – Referência O&P 405, que custa € 50,00(cinqüenta euros).
A diferença se restringe a inversão do percentual de componentes metálicos, modelo Niquel Prata GT – O&P 406, mais em conta que o primeiro € 5,00(cinco euros).
O GT chassis frontal com gravação - O&P 407, pelo preço, € 16,00(dezesseis euros) deve ser para quem opta fazer as dobraduras.
Finalizando, o chassis traseiro, GT chassis rear part photo-etched - O&P 408, que custa € 9,00(nove euros).
Alguns modelos Watson fabricados pela Ostorero:
Não se esqueça de visitar o site da Ostorero.
Enorê Brião Bragança
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